Closet com Banheiro

Closet com Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset com Banheiro

O closet pode ser um móvel ou cômodo perfeito para manter as suas peças todas organizadas e além de tudo, bonito. E quer coisa mais prática do que sair do banho, por exemplo, e já ter seu closet logo ali, com tudo à mão? Pois é, o closet saiu dos ambientes como os quartos e já tomam outros espaços da casa, como o banheiro. Ter um closet com banheiro integrado pode ser uma solução rápida e prática.

Os projetos de closet com banheiro integrado vêm crescendo mais a cada dia. As pessoas buscam comodidade e praticidade e poder ter um closet com banheiro integrado traz essa oportunidade de ter todas as suas peças de maneira rápida e fácil de encontrar. Sem contar que é possível fazer projetos lindíssimos que dão, além de tudo um up no banheiro. Quer saber como ter um closet com banheiro integrado? Saiba mais com as dicas do Westwing.

Closet com banheiro integrado: Comece com alguns cuidados

Quando você projeta o seu closet com banheiro, é necessário algumas preocupações porque o banheiro tem bastante umidade com o uso contínuo de chuveiros, pias e vasos. Por isso, é importante ter cuidado na hora de desenvolver o projeto para garantir que o seu closet com banheiro seja um sucesso.

O banheiro precisa ter ótimas condições de ventilação, então as janelas devem ficar sempre abertas para o ar circular. Se não tiver janelas no espaço, invista em um kit de ventilação mecânica.

O seu closet com banheiro pode ter portas, assim você cria uma barreira para diminuir o contato com o vapor da água do chuveiro. Há também no mercado alguns produtos que ajudam a reduzir a umidade do banheiro, está também pode ser uma boa alternativa para melhorar essa questão na hora de investir no closet com banheiro.

Uma outra dica importante, é tomar cuidado para não posicionar o closet na parede onde passa a tubulação de água, justamente para evitar esse contato com a umidade. Se isto não for realmente possível, uso algum produto para impermeabilizar a parede. Assim o seu projeto de closet com banheiro será perfeito.

O piso também deve ser levado em conta antes de instalar o closet com banheiro. Mais uma vez, por conta da umidade, a escolha do piso deve ser feita com cuidado. Opte por pisos de cerâmica. Esta é uma opção certeira pois é um material impermeável e de fácil limpeza. Agora, se você optou por um closet com banheiro integrado mas com portas nelas, você pode investir em outras opções de piso também, já que as portas ajudam a barrar a umidade. Você pode investir também em pisos vinílicos, laminados e de madeira.

Vale apostar no closet com banheiro integrado?

Sem dúvida que sim. Como já falamos, a praticidade e comodidade é um dos fatores determinantes para ter um closet com banheiro. Os ambientes se complementam e unir os dois confere além da praticidade, um visual amplo e ao mesmo tempo sofisticado ao espaço.

Imagine poder sair do banho e no mesmo ambiente ter a oportunidade de escolher as roupas, sapatos, maquiagem, acessórios, tudo em um só lugar tendo a oportunidade de já sair do banheiro pronto para enfrentar o dia corrido. A ideia é muito interessante e prática.

Investir em closet com banheiro é interessante porque o banheiro já é um ambiente reservado do restante da casa e por isso mesmo vale a pena explorar ainda mais esta privacidade e conforto aliando à praticidade com um projeto bem interessante.

A tendência de closet com banheiro integrado, assim como outros ambientes da casa, faz parte da nova realidade, um sinal de modernidade.

Próximas campanhas