Closet Aramado

Closet Aramado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Aramado

Tem bastante criatividade e um espaço sobrando em casa? Que tal montar um closet aramado? Para isso, basta apenas fixar os módulos na parede de acordo com a sua necessidade e tamanho disponível e, na sequência, distribuir suas peças. O closet aramado dispensa portas, é prático e muito flexível, ideal para quem costuma se mudar com frequência ou mora em um imóvel alugado.

A estrutura principal do closet aramado é feita com trilhos, que facilitam muito na hora de regular a altura dos acessórios e mudá-la assim que houver necessidade. Com níveis diferentes para encaixar as peças, o closet aramado é a solução perfeita para quem deseja um ambiente mais clean e prático e pode, inclusive, ser adaptado dentro do próprio quarto, funcionando como um guarda-roupas. Quer ter um closet aramado em casa? Veja o guia preparado pelo Westwing e inspire-se!

Closet Aramado: Ventilação

O closet aramado tem a vantagem de manter todos os itens à vista e bem ventilados. Por isso mesmo, requer bastante organização para que esteja sempre em ordem e com uma boa aparência. Caso você não queira deixas suas peças expostas, uma boa solução são cortinas, que preservam a ventilação do espaço. Portas de correr também podem ser utilizadas, caso você deseje manter suas roupas e acessórios em um ambiente fechado.

Closet_Aramado

O que é Necessário para Montar um Closet Aramado?

Primeiramente, você precisa fazer um levantamento dos seus pertences. Escreva quantos sapatos você quer acomodar, quantas blusas, vestidos, saias, etc. serão pendurados, quantas camisetas serão guardadas na prateleira, quantos shorts, qual local abrigará caixas, lingerie, etc.

Pense também no tamanho desse espaço. Para que você possa se movimentar dentro do closet aramado, o ideal é que o armário possua cerca de 60 cm de largura. Se você tiver um quarto de 2 m de largura por 3 m de comprimento, por exemplo, já pode ter um closet!

Montando o Closet Aramado

Você mesmo pode escolher os espaços e instalar o closet aramado. Mas, antes, deve atentar para alguns pontos, como verificar as metragens de cada módulo e altura, checar se existem gaveteiros ou serão usadas caixas organizadoras, se há sapateiros, etc. Depois, com a ajuda de um escalímetro (uma régua com escala) faça um traço da largura e altura que o armário terá e desenhe em uma folha os módulos que você escolheu para ter uma ideia do ambiente todo. Se gostar, replique essa ideia na parede e pronto! Você fez um lindo closet aramado!

Aramados para Closet

Há uma infinidade de tipos de aramados para closet, que podem ser adaptados de acordo com a sua necessidade e gosto. Se você tem muitos sapatos, por exemplo, pode comprar mais sapateiras; se prioriza os itens dobráveis, pode investir nas prateleiras, e assim por diante. Por serem encaixados em trilhos, os aramados para closet são muito flexíveis e adaptáveis, podendo ser modificados de acordo com as suas preferências e necessidades.

Sapateiras: com um suporte lateral e uma espécie de bandeja aramada e inclinada, as sapateiras de aramado permitem que você acomode muitos pares. São ótimas para compor um closet e deixam todos os sapatos à mostra, facilitando a visualização e escolha do melhor par. Esse item é um sucesso entre os aramados para closet, pois pode ser comprado seguindo o número de pares que você tiver.

Prateleiras: os aramados para closet têm uma peça queridinha: as prateleiras! Por serem altamente funcionais e práticas, servem para guardar toalhas, camisas sociais dobradas, calças, camisetas, roupas de cama e muito outros itens. São iguais às prateleiras de madeira, porém com a vantagem de serem feitas de aramado, o que facilita a ventilação do ambiente. Inseridas em um sistema de trilhos, podem ser colocados na altura e na quantidade que for necessária. Elas podem, ainda, servir como apoio para cabides. É muita versatilidade!

Onde Guardar Cada Item no Closet Aramado

Quando adquirir peças para montar o seu closet aramado você vai perceber que há uma infinidade de módulos, caixas, separadores, gavetas e nichos para compor esse espaço. Por isso, ficará muito fácil achar lugar para guardar seus acessórios, lingerie, cintos, gravatas e outros itens que você precisar. Se quiser, pode, ainda, investir em caixas estilosas para organizar seus pertences.

A Origem da Palavra Closet

Closet vem do inglês “close” que, por sua vez, é proveniente do termo “claudere”, que significa “fechar” em latim. Closet foi transformado, então, em diminutivo de “local fechado”, adquirindo o significado usado hoje, que é o de um cômodo pequeno para guardar roupas e se vestir.

É muito comum nas casas e apartamentos, mas vem perdendo espaço por conta das medidas reduzidas dos imóveis atualmente. Representa um conforto e organização na hora de se arrumar e deixa o quarto mais livre, com espaço para móveis, poltronas e sofás.

Inspire-se com nossas dicas de como montar um closet aramado e organize suas roupas, sapatos, bolsas, toalhas e tudo o que você quiser!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas