Closet Aberto

Closet Aberto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Aberto

Um closet bem montado e planejado dá a organização na medida que você precisa para encontrar as suas peças de roupa no dia a dia. Há hoje no mercado diversas opções diferentes de closet para aproveitar o espaço no seu quarto ou em outro ambiente que queira usar exclusivamente para isso. Apostar em closet aberto pode ser uma solução prática, porque rapidamente você visualiza todas as suas peças, só precisa de bastante organização.

Tem crescido muito o número de pessoas que trocam o guarda-roupa pelo closet aberto. É uma opção prática, além de muita bonita para ter em seu quarto ou, se tiver um cômodo sobrando, fazer dele inteiro um belo closet. Para ter um closet aberto, o Westwing te ajuda. Veja nossas dicas de decoração e tenha uma bela vitrine pessoal das suas peças de roupa mais bonitas. Inspire-se!

As vantagens de ter um closet aberto

Uma das grandes vantagens de optar por um closet aberto é a ventilação das peças. Com o closet aberto as roupas recebem ventilação natural, então evitam qualquer cheiro de peças que ficam guardadas por muito tempo.

Outra grande vantagem é a visualização das suas roupas. Sabendo separar e organizar bem todas as peças em seus devidos lugares, fica mais fácil ter uma ideia de todas as roupas, calçados e acessórios que se tem , ajudando naquela escolha de última hora antes de sair de casa e mesmo no dia a dia, já que o que você quer é praticidade.

Cuidados com o closet aberto

Para ter um closet aberto ele precisa ser muito organizado. Imagine você ter suas peças bagunçadas e ter que olhar pra isso todos os dias. Sem dúvidas, até desanima. Por isso é importante manter a organização do closet. Deixe nas gavetas peças íntimas, pijamas, camisetas, meias e cintos. Nas prateleiras devem ficar alguns casacos de lã e as blusas mais grossas e fechadas. Já nos cabides ficam os casacos, blazers, jaquetas, camisas e outras peças mais delicadas e que amassam com facilidade.

Nas prateleiras também devem ficar os perfumes e algumas maquiagens, no caso das mulheres. Os sapatos também devem ter um lugar específico no closet aberto para ser armazenado sem misturar-se com a roupa.

Dicas para ter um closet aberto

Entre as vantagens de ter um móvel que ocupa menos espaço, é versátil, mantém as roupas ventiladas, fáceis de guardar e encontrar no dia a dia, há também que levar algumas coisas em consideração na hora de projetar o closet aberto.

Antes de planejar o seu closet, as suas necessidades devem ser levadas em conta para que realmente tenha um móvel prático. Leve em consideração se você tem mais roupas ou mais sapatos, se possui muitos acessórios, se precisa de cabideiros para vestidos longos. Todos estes detalhes são importantes porque influenciam na metragem dos espaços e na estratégia que você precisa para manter todos os seus pertences em ordem, pra otimizar espaços de uma maneira inteligente e reservando nichos , prateleiras e cabides para o que você realmente precisa.

Os ganchos ajudam bastante na organização de um closet aberto. Eles servem para pendurar colares, pulseiras, lenços, bolsas e outros acessórios. Um móvel baixo serve tanto para organizar algumas peças de roupa dobradas, quanto como um lugar para guardar e organizar os sapatos.

Não se esqueça de organizar as peças nas araras com cabides sempre na mesma cor. Isto aumenta a aparência de organização do closet aberto. Vale a pena investir no closet aberto para ter uma opção bonita e prática para organizar suas coisas.

 

 

Próximas campanhas