Climatizador de Ar

Climatizador de Ar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraClimatizador de Ar

Um ambiente fresquinho, bem arejado e gostoso deixa qualquer decoração ainda mais bonita, né? Atualmente, com o clima seco em diversas cidades brasileiras, refrescar um local se tornou item mais do que necessário, especialmente para quem tem crianças ou pessoas com problemas respiratórios em casa. E é nessas horas que entra em cena o climatizador de ar, um aliado do seu conforto e bem-estar.

Disponíveis com as funções de aquecer e umidificar, o climatizador de ar permite o controle da umidade e aumento da temperatura do ambiente, sendo ideal para quem mora em locais frios. Alguns tipos de climatizador de ar possuem, ainda, a função de eliminar bactérias e ácaros do ambiente, deixando-o mais seguro e confortável. Se você está pensando em ter um climatizador de ar na sua casa, que tal acompanhar as dicas que o Westwing separou para você? Abaixo, listamos todos os benefícios de ter um equipamento desses. Confira!

Climatizador de Ar X Ar Condicionado

Você tem dúvidas sobre a diferença entre esses dois eletrodomésticos? Eles podem ser bem parecidos, mas têm algumas variações importantes, que listamos a seguir:

  • O climatizador de ar não resfria com a mesma potência que um ar condicionado, baixando de 2 a 5 graus a temperatura ambiente, porém só alivia o calor, não refrigera. Tem, ainda, a função de umidificar o ambiente e, em alguns casos, aquecer e filtrar o ar contra poeira e ácaros.
  • O ar condicionado refrigera o local e reduz consideravelmente as temperaturas, porém tem a desvantagem de ressecar o ambiente, podendo gerar problemas respiratórios e de pele.

As Vantagens do Climatizador de Ar

O climatizador de ar é um equipamento que se posiciona entre o ventilador e o ar condicionado, porém oferece a vantagem de aquecer o ambiente e umidificá-lo. Uma grande vantagem desse aparelho é que ele é ideal para ambientes muito secos, pois ajuda a manter a umidade do ar ao liberar vapor d’água. Você sabia que alguns modelos chegam a transferir até 12 litros de água para o ambiente em 24 horas? Isso dá uma grande sensação de bem-estar, pode acreditar!

Os Tipos de Umidificador no Climatizador de Ar

Atualmente, ao adquirir um climatizador de ar você se depara com quatro tipos de umidificadores: por evaporação, névoa fria, ultrassônico e vaporizadores. Não entendeu? Calma que nós explicamos a diferença entre eles!

  • Os aparelhos por evaporação transferem pequenas quantidades de vapor d’água para o ambiente, por um meio esponjoso umedecido;
  • O ultrassônico usa vibrações ultrassônicas para transformar água em vapor;
  • Os de névoa fria utilizam força centrífuga;
  • Os vaporizadores são os modelos mais populares e convertem água em vapor por meio de aquecimento elétrico.

Outros Benefícios do Climatizador de Ar

Além de te refrescar no verão, filtrar o ar, umidificar o ambiente e aquecê-lo, o climatizador de ar é portátil e mais econômico que um ar condicionado (consome até nove vezes menos), além de ser ecologicamente correto, pois, diferentemente do ar condicionado, que utiliza um gás nocivo à camada de ozônio, usa um sistema totalmente inofensivo ao meio ambiente.

Depois de ler nossas dicas e entender melhor como o climatizador de ar funciona, que tal incluí-lo em sua decoração e deixar sua casa ainda mais fresquinha e aconchegante? Vai ficar uma delícia!

Próximas campanhas