Claudia Moreira Salles

Claudia Moreira Salles

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraClaudia Moreira Salles

Herdeira de uma das famílias mais influentes do Brasil, Claudia Moreira Salles se tornou notória por seu estilo único ao trabalhar com peças de linhas limpas, quase sempre feitas em madeira, e com detalhes em couro. Devido aos materiais naturais usados pela designer, suas peças remetem à brasilidade, feitas de forma artesanal ou semi-artesanal. Natural do Rio de Janeira, mas erradicada em São Paulo, Claudia Moreira Salles ganhou apresso mundial devido às suas peças de designs diferenciados, sendo vendidos e divulgados em várias partes do mundo.

Com peças de design leve, simples e que recuperam técnicas tradicionais da marcenaria no Brasil, Claudia Moreira Salles se tornou uma das designers mais conceituadas do país. Confira nesta página do Westwing mais sobre a história de Claudia Moreira Salles, assim como quais são algumas suas várias peças icônicas e ainda como combiná-las na decoração de sua casa.

Mais sobre a Claudia Moreira Salles

Herdeira de uma das famílias mais influentes do Brasil, Claudia Moreira Salles começou a se tornar notória por seu estilo único a partir de um projeto de móveis para escolas do governo em que desenvolveu. Sempre atrás de projetos pouco comuns, como o caso das escolas, Claudia Moreira Salles se tornou grande pesquisadora e acumulou uma bagagem ampla sobre mobiliário. Claudia Moreira Salles também chegou a desenhar sob encomenda para uma marcenaria, foi nessa época que a designer começou a se apaixonar elos trabalhos em madeira e pela obra artesanal. Hoje todas as suas peças são feitas de forma artesanal ou semi-artesanal usando as possibilidades da madeira. Procurando criar peças com bastante leveza através da robusta madeira, seus designs ganharam grande apresso e são publicados em diversas revistas especializadas do mundo inteiro, além de serem vendidos no cenário internacional, como as cidades de Los Angeles, Nova York, Paris, Lisboa e Düsseldorf, na Alemanha.

Algumas de suas peças icônicas

Com livros criados para ilustrar o seu estilo e peças, os design de Claudia Moreira Salles servem como objetos de estudo de iniciantes e veteranos no mundo do mobiliário do mundo inteiro. Uma de suas peças com maior repercussão é o banco Siri, que feito em madeira e com assento estofado, possui dois encostos que pivotam, permitindo acomodar duas pessoas confortavelmente. A também icônica e da mesma família do banco Siri, a poltrona Siri é feita em madeira e com assento estofado em formato de travesseiro. Outra peça reconhecida, a luminária de mesa Cantante é feita em metal e madeira, material que serve para “refletir” a luz da luminária de forma menos direta e mais aconchegante.

Para incorporar as peças na decoração

Devido a suas linhas simples e visual leve, as peças de Claudia Moreira Salles são facilmente aproveitadas em diversos tipos de estilos. Para aproveitar a brasilidade que inspira seus designs, combine as peças em madeira da Claudia Moreira Salles, como o banco Jangada ou a poltrona Cosme Velho para decorar um estilo tropical, complete o décor com bastante variação de cores e estampas. Para quebrar o estilo industrial muito marcado pelos tons cinza das tubulações aparentes e acabamentos em concreto, os designs da Claudia Moreira Salles em madeira podem aquecer e deixar o ambiente mais aconchegante. Para um visual contemporâneo, clássico ou moderno, por exemplo, as linhas limpas das peças de Claudia Moreira Salles dão destaque sem mudar o estilo escolhido para sua decoração.

Próximas campanhas