Claude Monet

Claude Monet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraClaude Monet

Que tal trazer um dos principais estilos da arte para a decoração do seu lar? Oscar Claude Monet é um dos principais pintores do Impressionismo e possui obras incríveis que vão te inspirar na criação de projetos únicos para os ambientes da sua casa. Claude Monet nasceu em Paris em 1840 e foi o motivo do surgimento do Impressionismo, com seu quadro "Impressão: O Sol Nascente", recebendo o nome em uma crítica de jornal.

Descubra agora a história de Oscar Claude Monet e descubra com as dicas que nós do Westwing separamos como decorar os ambientes da casa utilizando as principais cores e estilos do Impressionismo. Para te inspirar, confira as coleções especialmente elaboradas para promover a melhor experiência de decoração dentro e fora de casa, com móveis e itens de decoração assinados pelos grandes nomes do design e com descontos exclusivos de até 70%. Aproveite!

História de Claude Monet

O pintor francês Oscar Claude Monet nasceu em novembro de 1840, em Paris, e sempre teve talento para a pintura. Antes mesmo de completar seus 15 anos, Claude Monet já era reconhecido pelo seu incrível trabalho de pintar retratos de personalidades importantes.

Para desenvolver seu estilo, Claude Monet tinha como inspiração as gravuras do japonês Hokusai e a pintura de Eugène Boudin, que o fez ter interesse em aprender a retratar paisagens ao ar livre. Sua vida artística alcançou o sucesso em 1874, quando Claude Monet expôs o quadro Impressão: O Sol Nascente em uma mostra de fotos de seu amigo Nadar. No dia seguinte, a crítica classificou sua pintura como “impressionista” – tendo ali o grande marco do surgimento do Impressionismo, considerado o ponto inicial da arte moderna.

O Impressionismo de Claude Monet fez história e teve como principais nomes, além dele, Edgar Degas, Pierre-Auguste Renoir, Édouard Manet e muitos outros. No Brasil, os impressionistas de renome são Eliseu Visconti, Almeida Júnior e Henrique Cavalleiro. Dentre as características que podemos observar nas obras impressionistas estão:

  • Natureza: retratar paisagens é uma das principais características que Claude Monet deixou para o movimento.
  • Luz natural: para deixar a obra ainda mais próxima do real, Claude Monet dava devida importância à valorização da iluminação natural, inclusive na decomposição das cores, conforme o dia vai caindo
  • Leveza no pincel: para que Claude Monet pudesse retratar os movimentos da cena, a passada do pincel na tela era leve.

Inspire-se no Impressionismo de Claude Monet

Para decorar a casa se inspirando no estilo impressionista, você pode ir muito além dos quadros dos pintores. Basta pensar nas características e tentar adotá-las na harmonização de móveis e objetos.

As cores devem ser presentes, principalmente se remeterem à natureza. Tons de verde, azul e marrom merecem espaço na decoração. Para usar os quadros impressionistas, prefira os de tamanho grande, estilo painel, e instale numa parede de passagem, para que possa ser admirado por todos. Finalize com quadros de flores que trazem ainda mais o efeito da natureza para dentro de casa. Com isso, você terá uma casa bem decorada e perfeita para oferecer aconchego!

Próximas campanhas