Circulador de Ar

Circulador de Ar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCirculador de Ar

Ar é vida, movimento e saúde. Sem ele, todos os seres que habitam nosso planeta não sobrevivem. Um bom circulador de ar movimenta os ares da sua casa e deixa o ambiente bem fresquinho, especialmente nos dias de verão, quando é essencial ter um eletrodoméstico desse tipo como aliado, seja para refrescar um cômodo, espantar insetos ou até mesmo renovar o ar.

Circuladores de ar distribuem o ar de maneira uniforme e, por isso, deixam a temperatura do ambiente mais agradável. Por serem silenciosos e indicados para espaços amplos, são indicados para reduzir o calor especialmente de quartos. Nós, do Westwing, adoramos um cômodo bem fresquinho e gostoso e, por isso, separamos várias dicas e opções de circulador de ar para você acertar na hora de escolher o seu. Navegue por nossa página e confira tudo sobre esse aliado na hora de espantar o calor!

Diferença Entre Ventilador e Circulador de Ar

Você provavelmente tem dúvidas sobre qual opção escolher quando o assunto é circulador de ar e ventilador. Por isso, explicamos as diferenças entre esses dois eletrodomésticos para que você escolha o que mais combina com você:

  • Ventiladores possuem fluxo de ar direcionado e concentrado. Por isso, distribuem o ar com intensidade e focado em um ponto específico. Há versões de mesa, de pé, de teto, coluna e parede. É indicado para espaços médios ou pequenos.
  • O circulador de ar distribui o fluxo de ar produzido para vários pontos. Por isso, é mais recomendado para uso em cômodos grandes e com mais pessoas, além de ter a vantagem de emitir menos ruídos que o ventilador. É oferecido em diversos tamanhos. Por isso, verifique o tamanho do cômodo em que pretende instalá-lo para que ele funcione perfeitamente.

Circulador de Ar com Climatizador

Nossa, que calor! Nessas horas em que as temperaturas sobem, alguns circuladores de ar oferecem a possibilidade de colocar gelo no reservatório para deixar o ar mais geladinho. Entre os benefícios gerados por esse aparelho estão a redução de problemas respiratórios, redução da temperatura e proteção antimofo e antibactéria. Para lugares em que o clima costuma ser bem seco, é a opção ideal, pois umidifica o ambiente e diminui o risco de alergias, especialmente nas crianças.

Cuidados com o Circulador de Ar

O circulador de ar requer alguns cuidados para funcionar perfeitamente. Por isso, antes de adquirir um, verifique se ele tem o tamanho adequado ao ambiente onde será utilizado, bem como a rotação ideal e a vazão que você procura. Ventilador de mesa, parede, pedestal e circulador de ar com diâmetro da hélice entre 26 cm e 60 cm são itens submetidos à certificação compulsória pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Por isso, preste sempre atenção à etiqueta da entidade no seu eletrodoméstico.

Se bem utilizado, o circulador de ar pode ser um grande aliado na hora de deixar a sua casa bem gostosa e fresquinha. Disponível em várias cores e designs, ele oferece a opção de ser combinado com a decoração de um ambiente e deixá-lo ainda mais charmoso!

Próximas campanhas