Cinzeiro

Cinzeiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinzeiro

O cinzeiro é um recipiente que serve para colocar as cinzas dos cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos enquanto a pessoas os fuma, e para que depois estes sejam apagados e deixados no cinzeiro. Ele pode ser feito de quase qualquer material, desde que seja não inflamável, como metal, plástico, vidro, cerâmica, madeira tratada, etc. O cinzeiro também pode servir de objeto decorativo para qualquer cômodo da casa.  

Geralmente, os cinzeiros são colocados na sala de estar, sala de tv, escritório, mas podem ser disposto em qualquer ambiente em que a pessoa fizer uso de cigarros e afins, e pode ser colocado também em qualquer ambiente com o propósito somente de decoração. Com as inspirações do Westwing, transforme agora a sala e os cômodos da sua casa!

Decoração com Cinzeiro

Você não precisa ser fumante para usar um cinzeiro. O cinzeiro é um objeto que pode ser muito charmoso e requintado para a composição dos ambientes residenciais, para ambientes de trabalho, em lojas, e locais em que é permitido fumar também.

Cinzeiro

O cinzeiro vai além de sua funcionalidade original, de somente receber cinzas e bitucas de cigarros, para ganhar um lugar na decoração em geral, fazendo diferença em ambientes como escritórios, salas, quartos, e até lavabos. Eles são versáteis e bem vindos em todo canto.

Existe uma grande variedade de modelos. Podem ser fabricados em materiais também mais refinados como a porcelana e o mármore conferindo requinte ao ambiente. Os cinzeiros além de conferir mais praticidade para os fumantes podem criar um ambiente elegante, moderno e descontraído. O cinzeiro sendo um objeto de decoração se torna um excelente presente para qualquer ocasião.

Cinzeiro de Cristal

É importante ter em mente que não são apenas os fumantes que podem ter um lindo cinzeiro de cristal em casa. Se você gosta de decorar os ambientes com luxo e elegância, o cinzeiro de cristal pode te ajudar a compor os mais diversos ambientes, seja dentro da sua casa, no trabalho ou em uma área externa. Locais como salas, quartos, lavabos e até quartos ganham um toque especial com um cinzeiro de cristal, uma peça que faz a diferença em qualquer cômodo. Um escritório ou uma sala de estar ganharão uma composição muito mais harmônica com um cinzeiro de cristal, que pode ser posicionado em uma mesinha de canto, por exemplo, ou ao lado de um abajur.

Como Limpar Cinzeiro

Com o passar do tempo e com muito uso, o cinzeiro acaba ficando sujo, ou até amarelado, e com um cheiro de tabaco residual bastante desagradável. E por mais que seja lavado ele não volta ao seu estado original. Para recuperá-lo mantê-lo sempre impecável, existem excelentes dicas pra serem usadas.

  • Limão: corte um limão ao meio e junte um punhadinho de sal fino em cima do próprio limão cortado. Esfregue-o diretamente no cinzeiro muito bem e em seguida, passe por água corrente. Você poderá verificar como o seu cinzeiro ficará perfeitamente limpo, brilhante e desinfetado. O limão é um excelente produto natural para eliminar odores.
  • Vinagre: o cinzeiro pode ser limpo com sabão de coco e vinagre, para retirar o odor que ficou impregnado com cheiro de tabaco. Encharque uma esponja de lavar louça em vinagre e esfregue o cinzeiro, deixe que ele seque sozinho. Se necessário repetir o procedimento. O vinagre é um excelente desinfetante, além de eliminar maus odores.
  • Areia para gatos: coloque areia sanitária para gatos dentro dos cinzeiros, de preferencia as que são mais fininhas. Ao apagar o cigarro na areia sanitária, você evita que o odor se espalhe. Você deve observar para que a areia seja sempre substituída quando estiver suja o suficiente.
  • Bicarbonato de sódio: coloque um pouco de bicarbonato de sódio em uma esponja e esfregue bem o cinzeiro, depois lave em água corrente. O cinzeiro ficará limpo e sem odores.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas