Cinzeiro Vintage

Cinzeiro Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinzeiro Vintage

Optar por pequenos detalhes que chamam a atenção e complementam o ambiente é uma ótima saída na hora fazer uma boa decoração, eles podem ser o que menos você espera. Os cinzeiros por exemplo, muito além de serem peças fundamentais na casa de fumantes, podem se integrar perfeitamente a vários estilos de decor. Pensando nisso e na grande diversidade de modelos que podem ser adquiridos, que tal investir em um cinzeiro vintage?

O cinzeiro vintage dá um toque clássico e arrojado ao ambiente, além de chamar facilmente a atenção de sua família e amigos, tendo ou não fumantes em sua residência. São modelos que expressam os mais diversos gostos e estilos e, com certeza vão dar um toque especial em seu lar. No Westwing você aprende tudo o que precisa sobre cinzeiro vintage e confere as principais dicas para não errar na hora de cuidar de cada detalhe de sua casa. Inspire-se!

O que Define um Cinzeiro Vintage?

Que o cinzeiro vintage é uma peça utilizada para recolhimento de cinzas e pontas de cigarro e charuto todo mundo sabe, mas além disso ele também pode ser utilizado como  objeto decorativo. Porém como diferenciar um cinzeiro vintage de um cinzeiro convencional, afinal o design deste utensílio não se alterou muito com o tempo?

Apesar do formato base do cinzeiro não ter se alterado, alguns detalhes podem ser percebido facilmente quando estiver na busca de seu cinzeiro vintage, em especial os materiais e seus detalhes.

Hoje, como o fumo não é bem visto com bons olhos pela sociedade em geral, os cinzeiros são mais básicos e pouco chamativos, já os modelos de cinzeiro vintage são de uma época onde fumar era quase lei e eles eram uma peça fundamental no dia a dia das pessoas, por isso ganhavam até ares de luxo. O cinzeiro vintage geralmente contém detalhes, estampas e entalhes de arabescos com padrões florais, art nouveau, art decô, brasões e símbolos masculinos da época como motos, carro e ancoras.

Além disso os materiais usados na confecção do cinzeiro vintage na época eram muito mais nobres e iam muito além da cerâmica e do alumínio atuais. Modelos de cinzeiro de cristal eram muito populares nos grandes centros urbanos e podiam ser encontrados em várias cores e tamanhos. No ambiente rural, ou para quem gostava de uma decoração mais natural, modelos de cinzeiro de madeira, feitos com os caules mais nobres e resistentes, eram sinal de luxo!

O Cinzeiro Vintage na Decoração Atual

O cinzeiro vintage pode ser usado facilmente na decoração das casas atuais, porém combina mais com ambientes de estilo clássico, romântico, rústico, étnico e industrial, entre outros, e menos com espaços mais modernos. Caso queira usar um destes cinzeiros em ambientes contemporâneos, para não errar encontra a peça mais lisa que encontrar, e sempre em cores neutras.

O cinzeiro vintage da um toque especial na sala de estar ou jantar, além de ser uma boa pedida para a área externa, onde suas visitas podem utiliza-lo com sua função original se você permitir.

Próximas campanhas