Cinzeiro para Charuto

Cinzeiro para Charuto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinzeiro para Charuto

O cinzeiro para charuto é um dos acessórios indispensáveis para quem aprecia este hábito. Diferente dos cinzeiros convencionais, o cinzeiro para charuto possui o espaço para descanso longo e largo para que possa acomodar corretamente o charuto. Assim, sua cinza continua queimando sem apaga-lo. Além de auxiliar seu momento de apreciação ao fumo, o cinzeiro para charuto ainda é um objeto de decoração muito interessante para decorar os ambientes da casa.

Para te ajudar a escolher o cinzeiro para charuto e ainda descobrir como utilizá-lo nós do Westwing reunimos uma série de dicas para te inspirar a usar este produto na decoração da sua casa. Todos os dias lançamos diversas campanhas com temas atraentes, além de uma gama de produtos única sempre em sintonia com as principais tendências de decoração. Navegue pelas nossas inspirações e aproveite os descontos de até 70%!

Cinzeiro para Charuto

Para quem gosta de apreciar um bom charuto é importante ter os produtos certos que aumentam a sensação de relaxamento deste momento. O cinzeiro para charuto é um importante companheiro, pois é ele que vai te auxiliar para descansar o charuto enquanto fuma. Para isso, ele precisa ter algumas especificações técnicas que facilitam este momento.

Um bom cinzeiro para charuto precisa ter um descanso (chamado de plataforma), com cerca de 5 centímetros de comprimento e 3 centímetros de largura, sem esquecer de uma curvatura larga – evitando que role para os lados. É simples: pense no cinzeiro para charuto como um berço – ele precisa ser na medida certa para evitar desconfortos: no caso do charuto, evitando que ele se apague ou caia. O tamanho também deve ser um fator de atenção. Pense num tamanho que comporte as cinzas de dois charutos, ou seja, maior do que um cinzeiro convencional. Como o charuto produz bastante cinza, quanto maior o seu cinzeiro menos você precisa retirar as cinzas enquanto fuma.

Como Usar o Cinzeiro para Charuto

Existem diversos tipos de cinzeiro para charuto. Feitos de cerâmica, de porcelana, de cristal ou até mesmo de alumínio, você vai encontrar modelos que possuem detalhes em madeira, em tons metálicos a até mesmo coloridos. O importante é que você escolha um cinzeiro para charuto que não seja inflamável e nem destoe da decoração da casa. Dá para usar o cinzeiro para charuto na sala de estar, sala de tv, escritórios e até mesmo nas áreas externas como varandas e churrasqueiras – o que vai definir a localização do cinzeiro para charuto é a sua preferência de local para apreciar o charuto.

Para descartar as cinzas do charuto, espere que ela fique com cerca de 3 centímetros ou até que você perceba que ela já está se rompendo. Para tirar, encoste o charuto no cinzeiro e pressione levemente o final do charuto na plataforma do cinzeiro, até que a cinza de desprenda do charuto.

Outro ponto importante para usar corretamente o cinzeiro para charuto é mantê-lo sempre limpo. A limpeza deve ser feita de duas formas: primeiro retirando as cinzas após fumar o charuto – evitando que ela voe e cause uma má impressão. Vale também fazer uma limpeza semanal no seu charuto, lavando com água corrente e sabão.

Próximas campanhas