Cinzeiro para Cachimbo

Cinzeiro para Cachimbo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinzeiro para Cachimbo

O cinzeiro, além de ser um objeto de importante uso para fumantes, pode servir como um lindo objeto decorativo para qualquer cômodo da casa. Devido à sua diversidade de modelos e materiais, eles podem combinar com vários estilos de decoração, do clássico ao moderno, do rústico ao pop. Mas um tipo que se destaca entre os outros, principalmente quando o assunto é uma sala de jogos ou um ambiente bem masculino, é o cinzeiro para cachimbo.

Com formas que nos remetem à era de ouro do rádio, na primeira metade do século XX, o cinzeiro para cachimbo é uma peça clássica e rústica o mesmo tempo, e que se destaca por suas cores e curvas elegantes. No Westwing você recebe direto na sua casa as melhores dicas e produtos para tornar sua vida mais simples, aconchegante e cheia de estilo, tudo de acordo com a sua personalidade.

Estrutura do Cinzeiro para Cachimbo

O cinzeiro para cachimbo, assim como qualquer outro cinzeiro, foi criado como um utensílio para depósito de cinzas de tabaco ou outros fumos, porém, por ser pensado como um modelo exclusivo para cachimbo, possui algumas diferenças.

O cinzeiro para cachimbo é um modelo mais robusto e pesado que os outros, pois além da parte central onde o fumo é depositado, ele geralmente apresenta espaços menores ao redor deste para que um ou mais cachimbos possam descansar. Isso é muito importante, pois as cinzas não podem ser retiradas do produto enquanto ele ainda estiver quente. É necessário esperar que ele esfrie para proceder com a limpeza.

Outro ponto importante é que no centro da área de descarte das cinzas do cinzeiro para cachimbo existe uma protuberância fabricada em cortiça, pois como os cachimbos são peças frágeis, para retirar o fumo é indicado que eles sejam batidos, de ponta cabeça, levemente sobre uma superfície macia, evitando danos.

Cinzeiro para Cachimbo: Cores e Materiais

Por ser uma peça clássica do mobiliário masculino, o cinzeiro para cachimbo é encontrado geralmente em cores sóbrias e antigas, naturais da matéria-prima do produto. Os modelos mais desejados são os fabricados em madeira nobre tratada, devido à sua resistência e estilo atemporal, na cor marrom castanho ou marrom com nuances avermelhadas, podendo vir ainda nos mais diversos formatos, sendo os redondos, os quadrados e os octógonos irregulares os mais comuns.

Mas, como qualquer outro modelo, o cinzeiro para cachimbo pode ser fabricado em qualquer material resistente que não seja inflamável, como o vidro, a cerâmica, a porcelana, o metal e o plástico tratado. As cores porém continuam não variando muito, como o preto, o branco, o cinza escuro, os tons de marrom e o transparente.

Cinzeiro para Cachimbo: Decorando a Casa

Apesar de ser um utensílio para depósito de fumo para cachimbo, para ter este cinzeiro você não precisa ser fumante. Sua beleza e sofisticação são motivos suficientes para você incorpora-lo à sua decoração.

É possível posicionar o cinzeiro para cachimbo no topo de mesas laterais e de centro, do aparador, de uma bancada ou da lareira, independente do cômodo, porém, se quiser dar mais contexto à peça, coloque-a em uma sala de jogos ou uma sala de leitura, ficará lindo.

Para arrematar e destacar o cinzeiro para cachimbo ainda mais em sua decoração, mesmo que não fume, coloque sobre ele, nas áreas de descanso ou no centro, um cachimbo da mesma cor. Suas visitas vão amar mais esse detalhe sofisticado da sua casa!

Próximas campanhas