Cinzeiro de Vidro

Cinzeiro de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinzeiro de Vidro

Apesar das críticas e tabus, o ato de fumar já foi sinônimo de status e elegância durante algumas décadas e em vários países. Hoje, é possível encontrar tabacarias sofisticadas e carregadas de requinte, seja pelos itens comercializados, pelos materiais que compõem os objetos ou por serem consideradas ambientes com certo luxo. Nelas, é possível encontrar acessórios para cigarro, cachimbo e charuto, sendo o cinzeiro de vidro um dos mais populares e esteticamente agradáveis.

De modelos e valores para todos os estilos, preferências e bolsos, o cinzeiro de vidro conta com a vantagem de ser prático, não apenas no uso, mas também para a limpeza, já que não acumula cinzas ou outros detritos. Quer seja usado para compor o décor, quer seja para uso diário, o cinzeiro de vidro é versátil, neutro portátil e sofisticado. Abaixo, o Westwing reuniu as principais características da peça; acompanhe e saiba mais sobre ela!

O elegante cinzeiro de vidro

Redondo, quadrado, retangular ou com formatos inusitados, o cinzeiro de vidro tem um design suave e ao mesmo tempo marcante, além de um visual clássico e que nos leva a épocas remotas, em especial às décadas de 30 a 60, quando a peça foi criada e estampava com classe casas e estabelecimentos comerciais como restaurantes e hotéis.

A sutil transparência do material é uma das grandes responsáveis pelo caráter refinado do cinzeiro de vidro, detalhe que o faz ser semelhante ao cinzeiro de cristal e que proporciona leveza e elegância ao objeto. No entanto, engana-se quem acha que ela seja apenas incolor: pelo contrário, o cinzeiro de vidro também existe em diferentes cores, sendo que alguns modelos contam com estampas ou foto em seu interior.

O formato do cinzeiro de vidro é outro de seus interessantes atributos, alguns sendo maiores e bastante robustos, outros mais leves, pequenos e até em versões de mini cinzeiro de vidro. Há, ainda, cinzeiros de vidro com moldes inovadores e originais, como de celular, flor, sapato de salto alto, cisne etc.

O poder decorativo de um cinzeiro de vidro

Evitar com que os fumantes de plantão espalhem suas cinzas ou fumos de cachimbo, cigarro e charuto pela casa não é a única vantagem de um cinzeiro de vidro! A peça também tem um forte caráter ornamental e estético, capazes de oferecer diferentes estilos e possibilidades decorativas.

Um cinzeiro retrô que tenha o vidro como matéria-prima principal, por exemplo, dá um toque destacado e alegre ao décor, podendo ser usado em diversos ambientes que tenha uma temática vintage ou clássica, como salas, halls de entrada, escritórios, home offices e varandas. Neste caso, o cinzeiro de vidro costuma ter estampas geométricas, psicodélicas ou animal print.

O contexto urbano no qual o cinzeiro de vidro geralmente é inserido não quer dizer que a peça deve ser usada apenas como apoio para o fumo. Prova disso são os modelos de cinzeiro de vidro personalizado criados para empresas ou como lembrancinhas e que estampam logomarcas, bandeiras, nomes, mensagens ou fotos.

Outra alternativa estética para o uso de um cinzeiro de vidro, superútil e decorativa, é aplicá-lo como porta-joias. Para tal, o modelo mais indicado é o de vidro colorido e com pequenos “pés” em sua base; em um closet ou quarto sobre uma penteadeira ou cômoda, por exemplo, confere uma atmosfera charmosa e elegante. Experimente!

Próximas campanhas