Cinto de Segurança para Cachorro

Cinto de Segurança para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCinto de Segurança para Cachorro

Você conhece a importância do cinto de segurança para cachorro? Para muitos proprietários, os animais de estimação são como membros da família. Por isso é cada vez mais comum que eles acompanhem seus donos nas mais diversas atividades. Proteger os cães durante deslocamentos é uma medida que se reflete na segurança do animal e de todos os passageiros. Por isso, em muitos países, o uso do cinto para deslocamento com cachorros é previsto em legislação.

O cinto de segurança para cachorro é um dispositivo projetado para uso durante viagens de carro. Normalmente instalado no banco traseiro, o acessório impede que o cachorro seja arrastado dentro do veículo, já que mantem sua estabilidade e segurança. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing, entenda mais sobre a importância do cinto de segurança para cachorro e saiba escolher o seu. Veja dicas para manter a segurança ao dirigir com um cão no carro.

Porque utilizar cinto de segurança para cachorro?

A maioria dos cachorros ama viajar ou passear de carro em companhia dos seus donos. No entanto, durante esse tipo de deslocamento, é preciso atenção redobrada para que a presença desses animais não se torne uma distração para o motorista. Os cintos para cachorros são uma ótima solução para esse problema.
O cinto de segurança para cachorro é fundamental para proteger os passageiros e cães na medida que impede que os mascotes se desloquem livremente dentro do carro. Com o uso do cinto de segurança para cachorro, não há perigo de o animal pular para os bancos dianteiros ou se machucar durante curvas e deslocamentos mais bruscos. A estabilidade proporcionada pelo cinto de segurança para cachorro também permite ao animal aproveitar ao máximo as viagens com todo conforto e proteção.

Cinto de segurança para cachorro: modelos

Há opções de cintos para cachorros de grande porte e cintos para animais menores. O modelo de cinto de segurança para cachorro mais comum consiste de uma guia cuja extremidade pode ser encaixada no banco. O cinto de segurança para cachorro é preso na coleira e depois encaixado na trava. Além dos cintos, outras opções de dispositivos para transporte de animais incluem os assentos para cachorros e a caixa de transporte para cachorros.

Dicas para manter a segurança ao dirigir com seu cão

  • Nunca dirija com o cão sem cinto ou solto dentro carro, já que ele pode prejudicar a condução. Independente do modelo de cinto de segurança para cachorro escolhido, é importante garantir que o cachorro não seja capaz de pular para a dianteira do veículo e nem fique sujeito a deslocamento involuntário causado por freadas bruscas e similares.
  • O cinto de segurança para cachorro precisa ser confortável para o tamanho e tipo de pelagem do animal. Especialistas recomendam os cintos mais largos e acolchoados para garantir mais conforto ao cães. É importante garantir que o cinto de segurança para cachorro não fique nem muito apertado e nem muito folgado, mas se ajuste de maneira adequada.
  • No caso de deslocamentos longos, tenha sempre um estoque de água e comida suficientes para que os cachorros possam se nutrir de maneira adequada. No entanto, evite dar comida em demasiado antes do trajeto para evitar que os cachorros sintam enjoos, principalmente no caso daqueles que estão viajando pela primeira vez.
  • A tela ou barreira de proteção é uma boa alternativa aos cintos para os cachorros de grande porte. Ela é geralmente instalada no porta malas do carro para impedir que o animal pule nos bancos. Avalie o seu uso com um veterinário de confiança.

Agora que você já conhece a importância do cinto para cachorro, continue navegando no Westwing para acessar muito mais dicas para facilitar o seu dia a dia.

Próximas campanhas