Chuveiro

Chuveiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChuveiro

O chuveiro é um ótimo produto para ajudar a acordar de manhã, proporcionar energia e disposição para um novo dia. Além disso, é perfeito para ajudar a relaxar e oferecer uma sensação de descanso após chegar em casa depois de um longo dia de trabalho. Não há nada melhor do que um belo banho de chuveiro. Com o chuveiro adequado você consegue garantir à sua rotina momentos de puro conforto e tranquilidade.

Porém, escolher o modelo certo em meio a tantos chuveiros oferecidos pelo mercado pode não ser uma tarefa tão simples. É por isso que o Westwing separou diversas dicas para que você opte pelo chuveiro ideal para a sua casa e que satisfaça a todas as suas necessidades. Afinal, um aparelho que é utilizado todos os dias, e às vezes mais de uma vez, precisa ser escolhido com muita atenção. Confira nossas sugestões e adote o melhor chuveiro para você e sua família.

Chuveiro Elétrico

Pode não parecer, mas o chuveiro elétrico é uma invenção recente. Ele começou a se difundir pelas casas brasileiras durante a década de 1930. Desde então, as fábricas têm se empenhado cada vez mais em oferecer produtos que sejam seguros e que, de quebra, possuam um design interessante.

O primeiro passo na hora de adquirir um chuveiro elétrico é conferir se a voltagem dele é compatível com a voltagem da casa ou apartamento. Existem dois tipos de voltagem: 110 V e 220 V. Além disso, é preciso ficar atento à potência do chuveiro que, normalmente, fica entre 3.200 W a 7.700 W. Quanto mais potente, mais ele esquentará.

O chuveiro elétrico pressurizado é o modelo mais indicado, já que proporciona a saída de água com maior pressão e volume devido à bomba que vem acoplada à peça. Assim, seu banho pode se tornar ainda mais relaxante graças ao bom fluxo de água.

Chuveiro

Chuveiro Eletrônico

O chuveiro eletrônico é bastante moderno e vem sendo a grande tendência nos banheiros. Com ele é possível escolher a temperatura do banho de forma gradual e com o aparelho em funcionamento, oferecendo mais comodidade e conforto ao usuário.

Chuveiro

Chuveiro a Gás

O chuveiro com aquecedor a gás tem ganhado cada vez mais espaço nas casas. Um dos motivos é por ele proporcionar uma vazão de água maior que a dos modelos eletrônicos, o que significa uma sensação de bem-estar e aconchego.

Porém, a instalação e manutenção do chuveiro a gás possui um custo acima do outros. Isso porque é necessário comprar um aquecedor que costuma ficar na área de serviço ou na varanda, já que este aparelho precisa ficar em um local com ventilação permanente. Quanto mais banheiros tiver a casa, maior deverá ser a potência do aquecedor. Caso contrário, duas pessoas não poderão utilizar chuveiros diferentes ao mesmo tempo.

Um detalhe bastante importante na hora de adquirir um chuveiro com aquecedor a gás é verificar se ele possui o Selo Conpet. Este selo avaliza ao consumidor a eficiência e segurança do produto.

Chuveiro Híbrido

Se sua casa possui placas coletoras de energia solar, o chuveiro híbrido é uma ótima opção. Ele opera com dois sistemas: energia elétrica e aquecimento solar. Dessa forma, mesmo em dias nublados ou de chuva, o banho quente está garantido.

Além disso, o chuveiro híbrido é excelente para quem deseja ter conforto sem abrir mão da economia de água e energia. Como os dois sistemas operam em conjunto, a energia elétrica só será utilizada quando não houver água aquecida pelo sol e só esquenta-se a quantidade necessária para o banho. Ou seja, praticamente só há gastos na época do inverno.

Próximas campanhas