Chuveiro Híbrido

Chuveiro Híbrido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChuveiro Híbrido

Encerrar um dia de trabalho, chegar em casa e poder usufruir de um delicioso banho relaxante. Não há nada melhor para renovar as nossas energias e nos preparar para uma ótima noite de descanso. Porém, para deixar este momento ainda melhor, mais econômico e de acordo com os ideais sustentáveis, você pode instalar um chuveiro híbrido. O modelo combina a utilização da energia elétrica e solar, garantindo um banho muito mais barato.

Se você está precisando trocar o chuveiro da sua casa, seja qual for o motivo, opte pelo chuveiro híbrido. Pesquisas recentes mostram que ele é o mais eficiente em três aspectos: Menor consumo de água por banho, gasta menos energia para aquecer e, consequentemente, ajuda a economizar no final do mês. No Westwing você descobre maneiras de adotar medidas sustentáveis para sua casa. Confira nossas dicas e ajude o meio ambiente!

Como Funciona Chuveiro Híbrido

Em algum momento da sua vida, durante um banho, você deve ter se perguntando qual modelo de chuveiro é o mais sustentável. Afinal, muitas vezes ficamos impressionados com a quantidade de água que acaba descendo ralo abaixo. Com a mesma dúvida, pesquisadores iniciaram um estudo e descobriram que o chuveiro híbrido, que une energia elétrica e solar é o mais sustentável.

O chuveiro híbrido une dois métodos: nos dias de sol, o aquecedor solar entra em ação para captar energia e aquecer a água; nos dias de chuva, o chuveiro elétrico é o sistema principal. A grande vantagem é que mesmo quando não há sol, o chuveiro híbrido não precisa aquecer todo o reservatório de água de uma vez, como no caso dos modelos à gás ou exclusivamente elétricos. Além disso, o chuveiro híbrido não desperdiça a água que já está no encanamento, garantindo que ele seja o mais econômico entre os chuveiros.

Evitando o Desperdício

Além de substituir os modelos de chuveiros tradicionais pelo chuveiro híbrido, existem algumas atitudes que podem fazer você economizar mais água, energia e dinheiro na hora de tomar banho. Sem contar que, desta forma, você está contribuindo com a manutenção dos recursos naturais do planeta. Portanto, depois de instalar seu o chuveiro híbrido, siga as seguintes dicas:

  • Tente tomar banho da maneira mais rápida possível. Ao diminuir o tempo de 15 para 5 minutos, você economiza 90 litros de água
  • Mantenha um balde de água embaixo do chuveiro em quanto a água aquece, desta maneira você pode utilizá-la para regar plantas ou lavar o banheiro
  • Se você tem um chuveiro elétrico, desligue ele nos dias de muito calor e tome um banho refrescante. No caso do chuveiro híbrido não há necessidade, pois a água virá direto do aquecedor solar.
  • Ao se ensaboar, desligue o chuveiro para economizar uma quantidade enorme de água

Vantagens do Chuveiro Híbrido

  • Economiza energia, pois o sistema elétrico só é acionado em dias sem sol
  • Suporta maior vazão de água do que os outros modelos
  • Une sustentabilidade, economia e eficiência

Soluções que estejam de acordo com a preservação do ambiente e ainda te ajudem a economizar são as melhores opções!

Próximas campanhas