Churrasqueira

Churrasqueira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChurrasqueira

Dia de sol e reunião com a família, amigos e pessoas queridas pede um bom e completo churrasco. Para isso uma peça fundamental é a churrasqueira, aparelho que pode assar não apenas carnes, mas também peixes, legumes e até frutas. Na varanda, jardim ou no espaço gourmet, o ambiente certo para o churrasco quem escolhe é você. Por isso, independente da sua churrasqueira ser portátil, com apoio, a gás ou carvão, uma coisa é certa: o preparo de refeições deliciosas com ela ocorre em qualquer clima, ocasião e momento.

Independente do modelo que você tenha, o Westwing preparou abaixo uma série de dicas, sugestões e orientações para te ajudar a preparar o churrasco perfeito! Por isso, separe um dia certo na sua agenda, envie todos os convites e organize-se para arrasar!

É importante escolher o modelo que mais atende as nossas necessidades, uma vez que existem muitos tipos diferentes de churrasqueira. Por exemplo, se temos um grande jardim e apreciamo receber convidados, escolha uma churrasqueira maior e equipada como se fosse uma autêntica cozinha. Porém, se prefere ir ao parque, escolha uma churrasqueira portátil e carregue-a para onde quiser ou precisar.

Churrasqueira: preparos distintos

A preparação do churrasco é uma arte que abrange o mundo inteiro e em todo lugar há diferentes tradições: carnes defumadas, mal cozidas ou bem passadas. É graças a essa variedade de possibilidades que também existe uma variedade de modelos de churrasqueira diferentes para diferentes tipos de cozinheiros. Antigamente, para usar a churrasqueira era necessário ir para um lugar a céu aberto, já que se precisava das chamas para cozinhar, mas atualmente, pode-se até mesmo fazer o churrasco com eletricidade ou com o aquecimento de uma grelha de pedra.

Os diferentes tipos de churrasqueira

Podemos encontrar à nossa disposição muitos tipos de churrasqueira. Existem as portáteis, com apoio, à gás ou à carvão. Este tipo é ideal cozinhar rapidamente e facilmente carregá-la para o nosso lugar favorito. Há também modelos elétricos, a gás ou a carvão, mas que são fixas e por isso só podemos colocá-la em um só lugar, inclusive na cozinha. As churrasqueiras fixas ou embutidas são ideais para preparar os alimentos com espaço e qualidade.

Também existem churrasqueiras especializadas, para serem usadas em diferentes tipos de alimentos, e portanto oferecem uma qualidade extra caso se deseje cozinhar algo especial. Existe churrasqueira para assar frangos, outras para cozinhar porcos e ainda outros tipos especialmente equipados com diferentes compartimentos para acoplar espetinhos e assar batatas.

Cozinhando com fogo indireto

Cozinhar com fogo indireto significa cozinhar coisas ao redor do fogo. Nem todas as grades oferecem espaço para cozinhar desta forma. Para que é usado então? Simples: enquanto estamos cozinhando diretamente na churrasqueira, podemos colocar ao redor legumes ou outras carnes com outros tempos de cozimento ou outros pontos quentes para eles ficarem prontos pouco a pouco. Assim, você pode preparar a carne a altas temperaturas na região central, enquanto ao redor, prepara outros tipos de alimento, como, por exemplo, queijos e legumes.

No final, quando toda a carne está pronta, os vegetais, pães e queijos também estarão. Isso acontece devido a quantidade menor de calor que atinge as laterais da churrasqueira, resultando em um cozimento mais lento que ao centro e sendo ideal para esses tipos de alimento.

Próximas campanhas