Christian Lacroix

Christian Lacroix

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChristian Lacroix

Para aqueles que são ligados à moda e mundo fashion, ou mesmo na decoração ou outros segmentos das artes, já ouviu falar do parisiense Christian Lacroix, inclusive deve conhecer uma linha de perfumes que assinou recentemente, tamanha versatilidade do fashionista. Um ilustríssimo nome da moda e das passarelas do mundo, Christian Lacroix é conhecido por desfiles importantes e que ditaram longas tendências nos anos 80, em Nova York, Londres, Paris e outros países.

Pois já que no Westwing você encontra dicas preciosas sobre decoração, nada melhor do que descobrir mais particularidades deste estilista realmente inspirador. Nos dias de hoje ainda atua com a marca de roupas que leva seu nome, possui uma longa história de altos e baixos com suas coleções, porém é de Christian Lacroix que estamos falando e, por este motivo, sua capacidade de trabalhar a arte em novos projetos fez com que perfumes, bebidas e decorações levassem assinatura.

Christian Lacroix: o Homem por Trás da Grife

Christian Lacroix é um francês, nascido em Arles, no ano de 1951. Christian Lacroix foi um dos estilistas de maior influência no mundo da moda na segunda metade do século XX, pelos anos 80, mais ou menos. Christian Lacroix iniciou sua inserção no mundo das artes ao começar estudando História da Arte, justamente por pretender ser curador em um museu, porém acabou sendo admitido como estilista de uma casa de alta costura Jean Patou. Foi tanto sucesso trabalhando na Patou que, por consequência de tanto talento, um grupo financeiro se interessou em fundar uma casa de costura que levaria o nome de Christian Lacroix – em 1987.

Ao fim dos anos 80, a simplicidade e a onda do minimalismo começavam a tendenciar a moda da época e, assim, os modelos em cores vivas de Christian Lacroix, as estampas de grande vibração, os bordados elaborados que foram caracterizá-lo posteriormente, bem como a mistura de tecidos e as silhuetas volumosas deram novos ares e otimismo para a indústria fashion da época.

Christian Lacroix e acessórios

E deste modo de ser e projetar repleto de inovação, Christian Lacroix ganhou fama internacional ao rever e reinventar a alta costura e levar às passarelas mundiais todas as tendências que, só puderam ser chamadas tendências, depois dele – tais como os tecidos volumosos requintados, a exuberância do preto e do vermelho, as referências aos esvoaçares presentes nas vestimentas da cultura clássica espanhola, enfim, muita sofisticação, cores fortes e pedras que compõem, na medida, o visual.

Inserção no Mundo da Decoração

Recentemente, Christian Lacroix deu mais de um elemento significativo na composição decorativa do hotel parisiense Le Notre Dame. Este hotel talvez esteja no lugar mais privilegiado para um turista que aprecie história e pontos turísticos – a construção a qual abriga o Le Notre dame conta com mais de 400 anos de história e fica entre a estupenda catedral de Notre Dame e o estúdio onde o artista Albert Marquet imortalizou tonalidades de Paris em suas telas. Agora, este hotel terá mais um elemento de enorme singularidade: a decoração assinada por Christian Lacroix.

Segundo Christian Lacroix, suas escolhas têm como objetivo fazer com que este turista ou visitante se perca nas energias opulentas e espiritualidade pulsante da era medieval. “O hotel não poderia ignorar o aspecto religioso e estético do entorno”, segundo Christian Lacroix. Ele não quis tornar do lugar mais um monastério ou convento europeu da idade média, mas sim um local de repouso o qual reflita os momentos de riqueza e acontecimentos pelos quais o prédio foi acometido no decorrer dos vários séculos.

Encontra-se, então neste prédio, uma sala de estar e de café da manhã com janelas que se abrem na direção do rio Sena. No mesmo lugar, uma coleção de afrescos e um mapa da antiga Paris ornam as paredes. As poltronas são revestidas de um veludo colorido e, em algumas delas, listrado – evocando um ar confortável, luxuoso e aconchegante, por exemplo.

Christian Lacroix por todos os lados, inclusive para o hóspede que dispensar o elevador. Aquele que optar pelas escadarias descobrirá degraus em diversas cores e paredes aveludadas em tons nada discretos. Tanto os degraus como as paredes desta escadaria imprimirão sensações presentes no lúdico suntuoso, ao mesmo que inserem parcelas de interpretações que rumam para a descontração e impedem, por um momento, toda a carga histórica de seriedade no Le Notre Dame.

Christian Lacroix e bolsa floral

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Ainda não conhece o Westwing? Somo o maior clube de compras de decoração do Brasil e, com apenas um cadastro, você terá acesso às nossas campanhas de produtos exclusivos selecionados pela editora de estilo, Alexandra Tobler. Encontre produtos de diversas marcas como os itens incríveis da linha do Christian Lacroix e decore a sua casa com o seu jeitinho!

Próximas campanhas