Chopeira Elétrica

Chopeira Elétrica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChopeira Elétrica

Seja verão, inverno ou meia estação, quem não gosta de tomar um chopp geladinho junto com os amigos para comemorar uma promoção de trabalho, um domingo de futebol no final do campeonato ou ainda num churrasco à beira da piscina? Numa dessas cerimônias, nada melhor do que uma chopeira elétrica para dar cabo do trabalho. Portátil e fácil de carregar por aí, ela é muito útil em festas particulares e você pode complementar usando um cooler.

A chopeira elétrica atende a diferentes ocasiões por dispensar a necessidade de alguém exclusivamente para servir o chope. Além disso, o uso da chopeira elétrica não se restringe a servir apenas a bebida, o que a torna ainda mais funcional. Por isso, nós, do Westwing, criamos um guia bastante explicativo para te apresentar a chopeira elétrica e garantir que não existam dúvidas ao adquirir a sua. Além disso, selecionamos dicas de como limpá-las e preservá-las!

Tipos de Chopeira

A chopeira elétrica é um modelo de chopeira bastante conhecido, mas não é o único existente no mercado. A diferença principal está na capacidade de armazenamento. Confira as diferenças entre a chopeira elétrica e o modelo à base de gelo:

  • Chopeira elétrica: modelo indicado para ocasiões onde serão consumidos mais do que 30 litros de chopp. Basta ligar na tomada e pronto. Além disso, o compressor desse modelo regula a temperatura conforme o uso. Portanto, você consegue regular para que a bebida não fique tão gelada;
  • Chopeira a gelo: diferentemente da chopeira elétrica, esse modelo comporta uma capacidade menor de chopp, sendo que seu limite é de 50 litros. A maior vantagem é que ela continua a funcionar em caso de queda de energia.

Como dito anteriormente, um outro ponto muito interessante sobre a chopeira elétrica, é que ela não armazena e gela somente cerveja, podendo ser armazenado nela água, refrigerantes e sucos, entre outras bebidas.

Como Limpar sua Chopeira Elétrica

A limpeza é um ponto importante na manutenção da sua chopeira elétrica, assim, ela funcionará perfeitamente por um período mais longo e seu chopp sairá sempre limpo. Seguem algumas dicas de limpeza e conservação:

  • Depois de usar a chopeira elétrica, encha a garrafa ou o recipiente com uma solução de água e duas colheres de sopa de vinagre. Ligue ela normalmente e deixe esvaziar por completo. Isso ajudará a limpar a torneira, barril e a serpentina;
  • Extraia o gelo que ficou sem usar facas para ajudar no serviço, porque isso pode riscar sua chopeira. Lave com água, apenas;
  • Não use cerveja gelada ou congelada na chopeira. Porque isso pode entupir a saída;
  • Caso você desconfie que a serpentina não ficou totalmente limpa depois da primeira lavagem, repita o processo até perceber que água está saindo sem nenhum resíduo;
  • A bomba de ar deve ser lubrificada com vaselina a cada 90 dias. Basta abrir a bomba e puxar a vareta que fica dentro dela. Passe um pouco de vaselina e guarde novamente.

Seguindo esses procedimentos, sua chopeira elétrica vai manter o bom funcionamento e seu chopp sempre estará gostoso e geladinho!

Próximas campanhas