Chita

Chita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChita

Chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, florais e tramas simples. A estampa é feita sobre o tecido conhecido como morim. Se a estampa estiver sobre outra base, não é considerado chita. Suas características principais são: cores primárias e secundárias, tons vivos, grafite delineando os desenhos e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como eventuais aberturas e imperfeições.

O tecido de chita pode ser usado para compor diversas peças na decoração de um ambiente. Suas cores vivas, sua estampa floral e chamativa são capazes de criar ambientes modernos e com um toque alegre e bastante aconchegante. Quer saber mais sobre o tecido de chita e como usá-la na decoração? Acompanhe com o Westwing dicas interessantes e muitas ideias para você investir no tecido de chita. Saiba mais!

A chita no Brasil

A chita veio para o Brasil com os europeus por volta de 1800. O tecido, que é originário da Índia, passou por várias melhorias até chegar ao que temos hoje. Após um longo processo burocrático, cultural e financeiro, a chita passou a ser produzida também no Brasil. A produção do tecido no país fez com que seu preço ficasse mais acessível, tornando muito comum as peças feitas com este tecido, transformando-o, assim, em um dos ícones da identidade nacional. Hoje em dia é bastante usado em festas populares, como a festa junina, e tem uma grande valorização também na decoração, principalmente como referência estética. Além disso, costuma ganhar espaço em passarelas, galerias de arte, vitrines e palcos, quando estilistas, artistas plásticos, designers e outros criadores redescobrem estas estampas e as incorporam a suas produções.

Usando chita na parede

Esta é uma ótima ideia que mostra como a chita pode compor um ambiente moderno e urbano! Você pode dar muita personalidade ao ambiente que quiser cobrindo a parede com tecido de chita. Você pode criar painéis com vários pedacinhos de chita recortados e colocados na parede. Moderno e alegre!

Cadeiras feitas com chita

Até mesmo as cadeiras podem ganhar uma nova personalidade com seus assentos revestidos de chita. Você tira o ambiente da mesmice e dá a ele uma nova cara com uma decoração muito mais viva e cheia de cores.

Chita nas almofadas

Decorar um sofá com almofadas é sempre algo interessante. Quando você tem ainda almofadas feitas com tecido de chita, melhor ainda. Elas são o grande destaque da decoração, deixando a sua sala muito mais convidativa.

Usando chita no lavabo

Se você quer fazer algo diferente do comum na decoração, aposte na chita em uma das paredes do lavabo. A combinação pode ter um ar rústico e ao mesmo tempo acolhedor, dando a este tipo de ambiente um toque totalmente interessante com uma decoração com chita.

Decorar com tecido de chita é estar aberto a várias possibilidades. O tecido é tão versátil que fica fácil aplicá-lo em todos os ambientes e em várias composições!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas