Chenille

Chenille

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChenille

Você conhece as características do chenille? O chenile é um tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Seja como opção de forro para estofados ou material para a fabricação de acessórios como roupas de cama e similares, ele incrementa a decoração e acrescenta um toque de estilo e elegância aos ambientes.  

Utilizar um forro de chenille é uma maneira efetiva de renovar a aparência de estofados e acessórios antigos acrescentando-lhes um acabamento único. A beleza e textura das fibras de chenille podem ser mantidas mesmo após anos de uso. Para tanto é fundamental atentar para uma manutenção adequada. Entenda sobre a utilização e vantagens do uso desse tecido na decoração e confira dicas sobre como manter e limpar peças feitas a partir deste material conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing!

Por que Utilizar o Chenille?

O chenille é um dos materiais mais utilizados para a confecção de forros para estofados em todo o mundo. A beleza dos padrões de cores e sua suavidade estão entre os principais fatores relacionados à popularidade do material no universo da decoração.

Tecidos de chenille servem como excelente opção de revestimento para móveis e acessórios em cômodos como a sala de estar, quartos e banheiro. Além do seu uso em estofados, o chenille é bastante utilizado para a confecção de colchas, almofadas decorativas, roupões de banho e toalhas, que encantam pela aparência romântica e textura incomparável.

O chenille incrementa a aparência e confere um toque de elegância e sofisticação a móveis e acessórios. O tecido é uma excelente opção de material para a composição de cômodos com uma atmosfera romântica> e vintage.

Manutenção e Limpeza de Estofados de Chenille

Atentar e seguir cuidados de manutenção adequados é fundamental para a preservação da beleza dos seus móveis e acessórios. Você sabe como cuidar dos seus estofados e acessórios de chenille adequadamente? Confira nossas dicas:

1. O chenille é um tecido bastante delicado. Portanto, é muito importante manuseá-lo com cuidado durante a limpeza. Comece removendo os resíduos dos acessórios e estofados de chenille com a ajuda de uma escova macia. As escovas para bebês são uma excelente opção de produto, já que são bastante suaves e não alteram as fibras do tecido.

2. Utilize um aspirador de pó para remover a poeira acumulada entre as fibras do chenille. No entanto, atenção ao ajustar a intensidade do aspirador. Uma aspiração suave e um pouco mais demorada é o procedimento mais recomendado.

3. É recomendado que manchas em tecidos de chenille sejam removidas com a ajuda de uma solução de água fria e detergente para uso específico em peças delicadas. Evite esfregar o local da mancha vigorosamente. O ideal é fazê-lo de forma suave com a ajuda de um pano de algodão de modo a produzir um pouco de espuma. Enxágue o local com a ajuda de um pano limpo e umedecido com água fria.

4. Se possível, seque a área do estofado ou acessório de chenille imediatamente após a lavagem. Uma boa alternativa é a utilização de um secador de cabelo ajustado para vento frio ou um ventilador. Evite colocar seus roupões e acessórios de chenille na secadora de roupas. O calor intenso tende a alterar e deformar as fibras do tecido.

Próximas campanhas