Chaveiro Olho Grego

Chaveiro Olho Grego

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaveiro Olho Grego

Talismãs e crenças sempre fizeram parte da rotina de algumas pessoas. Quem nunca teve um chaveiro de pé de coelho ou desviou de uma escada para não ter azar? Alguns itens com alto valor sentimental prometem gerar fartura, felicidade e espantar inveja. O chaveiro olho grego é um desses objetos, pois, além de acomodar suas chaves com muito estilo e beleza, ainda afasta as energias negativas e te protege.

O Westwing, sempre preocupado com você, te dá várias dicas de como afastar energias ruins. Por isso, elegemos o chaveiro olho grego como um dos itens necessários para você ter. Mesmo se você não acreditar no poder de proteção dessa peça, estará com um acessório moderno, bonito e muito funcional. Confira o que descobrimos sobre o chaveiro olho grego e proteja-se com esse amuleto!

História e Significado do Chaveiro Olho Grego

O olho grego, também conhecido como olho místico ou olho turco, é uma espécie de amuleto que, segundo a crença existente na Grécia e Turquia, protege contra o mal, a inveja e as energias negativas, levando sorte, pureza de espírito, saúde e luz. No caso do chaveiro olho grego, ele protege a pessoa por onde ela andar, pois estará sempre com ela.

A lenda do olho grego surgiu com a história de um rapaz invejoso que tinha o poder de explodir pedras resistentes apenas com a força de seu olhar. Por isso, acredita-se que o chaveiro o olho grego é um poderoso talismã contra as forças do mal e sentimentos negativos. Com uma figura circular azul escura, um círculo médio branco ao centro, outro círculo azul claro e um ponto pequeno no meio, que representa a pupila, o olho grego apareceu primeiramente como um objeto de vidro pendurado.

Combinando o Chaveiro Olho Grego

O chaveiro olho grego pode ser combinado com outros elementos para garantir ainda mais proteção a quem o usar. Muitas pessoas usam o chaveiro olho grego com um amuleto em formato de pimenta. Reza a lenda que essa combinação afastaria maus espíritos, aumentando a proteção dessa pessoa.

Tipos de Chaveiro Olho Grego

Há diversos adornos que embelezam o chaveiro olho grego. Muitos possuem miçangas, penduricalhos de vidro, lacinhos, corujinhas, pimentas e até borboletas. Tudo com o objetivo de deixar essa peça ainda mais bonita e protetora, seguindo as crenças de cada um. Alguns tipos de chaveiro olho grego são feitos de tecido, de forma artesanal, e são muito charmosos.

Outras Representações que Afastam as Energias Negativas

Assim como o chaveiro olho grego, há inúmeros objetos e representações que têm o objetivo de afastar energias ruins. Elefante, lua crescente, sol, peixes, pombos da paz, moedas da sorte, buda, trevo de quatro folhas, fita do Senhor do Bonfim, ferraduras, sapo da fortuna, figa, pé de coelho e estrela de Davi são alguns dos elementos que, segundo crenças de diversos povos, atraem boa sorte.

Munido com um chaveiro olho grego você estará preparado para enfrentar desafios de frente e afastar a má sorte. Invista nesse talismã e mantenha o astral lá em cima!

Próximas campanhas