Chaveiro de Tecido

Chaveiro de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaveiro de Tecido

Chaveiros são práticos e colocam ordem na casa, diante da quantidade sempre crescente de chaves para abrir isso ou trancar aquilo. E é imensa a quantidade de modelos, estampas e materiais que tornam esse utensílio um verdadeiro curinga para toda e qualquer hora e estilo de quem os utiliza. A parte mais deliciosa da questão, entretanto, reside na possibilidade de criar os seus próprios chaveiros, acrescentando mais personalidade ao produto. Como resistir a um chaveiro de tecido?

Os chaveiros de tecido compõem uma praticidade única à sua organização diária, mas, também, pode compreender um reflexo direto da sua personalidade, assim que se aprende a fazer um chaveiro de tecido. Por isso, siga as dicas do Westwing e confira como um chaveiro de tecido pode compor mais delicadeza e praticidade ao uso das suas chaves e confira como fazer chaveiros com um passo a passo rápido e objetivo!

Chaveiro de Tecido: Singelo e Prático

Existem modelos de chaveiros que são tão ou mais pesados do que as chave em si, tornando-o um fardo para carregar no bolso ou na bolsa e mochila. O chaveiro de tecido se destaca pela flexibilidade e resistência do produto, garantindo leveza para levar o chaveiro de tecido para todos os lugares. Esse estilo de chaveiros, que traz uma delicada veia artística e artesanal na produção do utensílio, oferece uma visão diferenciada e diferente de um produto que parecia difícil de se reinventar.

O chaveiro de tecido consegue criar essa nova perspectiva porque, além dos modelos já existentes, podem ser personalizados, como dissemos anteriormente, de acordo com as suas preferências – e feitos com as suas próprias mãos e boas ideias. Assim, o chaveiro de tecido pode ser pintado, costurado, bordado e customizado de maneira quase ilimitada. Tudo para evidenciar o seu estilo e bom gosto, além de manter as suas chaves sempre por perto.

Inspirou-se em personalizar o seu próprio chaveiro de tecido? Então confira, a seguir, algumas dicas que o Westwing preparou para você fazer chaveiros de tecido e, quem sabe, despertar um talento artesanal até então adormecido em você.

Como Fazer Chaveiro de Tecido

A variedade para criar um chaveiro de tecido depende exclusivamente de você, mas alguns materiais são essenciais a todos. Confira:

  • Tecido de sua preferência;
  • Linha e alfinetes para costura, tesoura, agulha de mão, entretela termocolante e máquina de costura;
  • Ferro de passar roupas;
  • Fivela com abraçadeira e argola para chaveiro;
  • Giz ou lápis.

Corte o pedaço de tecido da maneira que preferir e, em seguida, um pedaço menor de entretela termocolante. Dobre as sobras do tecido (antes, fixe a entretela com o ferro) e dobre, novamente, passando a tira ao meio.

Passe uma costura reta de cada lado do tecido e use a fivela para prender de um lado do chaveiro de tecido. Prenda-a com o auxílio de uma ferramenta (o alicate é o mais recomendado) e, por fim, prenda a argola na fivela.

A prática contribui para resultados ainda mais impressionantes. Pratique e crie modelos incríveis de chaveiro de tecido para você e presentear as pessoas mais queridas e próximas de você!

Próximas campanhas