Chave de Fenda

Chave de Fenda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChave de Fenda

Muitos serviços manuais, seja para um conserto providencial, uma reforma básica ou projetos em grande escala, que demandam muito tempo, habilidade e disposição, só podem ser devidamente realizados com as respectivas ferramentas especiais para cada tipo de trabalho, garantindo o aprume desejado, bem como a segurança da peça com a qual se trabalhou. Entre as mais populares, e que não faltam em quase nenhuma caixa de ferramenta, podemos citar a chave de fenda.

Existem diversos modelos de chaves de fenda, atualmente, no mercado. Cada uma com uma finalidade diferente, adequando-se a diferentes tipos de trabalho para que o esforço seja minimizado, e o sucesso, potencializado. Por isso, o Westwing preparou este especial sobre a chave de fenda para quem gosta de realizar a decoração do lar com as próprias mãos, fazendo valer o suor e o tempo gastos em cada projeto. Confira, aqui, tudo sobre a chave de fenda!

Tipos de Chave de Fenda e Utilidades

Abaixo, compilamos uma seleção de chaves de fenda para todas as obras. Confira qual a chave de fenda mais adequada para os seus trabalhos e a utilidade delas:

Chave de fenda: possui ponta chata e estreita e é utilizada, geralmente, para ser introduzida na fenda de um parafuso (do tipo fenda) para apertá-lo ou afrouxá-lo.

Chave Phillips ou Estrela: com ponta fina, em formato de cone, são utilizadas para apertar ou afrouxar parafusos do tipo fenda cruzada, aqueles com o formato de “X” cavado.

Chave Pozidriv: utilizada, comumente, em parafusos do tipo fenda cruzada, mas que tenham, ainda, um formato de “x” marcado sobre a fenda.

Chave Torx: em formato de estrela, com seis extremidades, a chave de fenda Torx garante bastante precisão para trabalhar com parafusos.

Chave Allen: em um formato angular, com seis lados, possui uma série de tamanhos para diferentes tipos de trabalhos.

Chave Robertson: segue a mesma linha da chave de fenda Allen, mas para parafusos em formato quadrado na sua extremidade.

Chave Tri-Wing: em formato de hélice, é bastante precisa para ser manuseada.

Chave Torq-Set: em um formato de duas letras “eles” sobrepostas, a chave Torq-Set garante uma finalidade específica para trabalhar com parafusos, mas funcional.

Chave Spanner: lembra as tomadas antigas, com dois pontos lado a lado, e é bastante utilizada para garantir um manuseio perfeito, com essa chave de fenda.

Como Usar Chave de Fenda com Segurança

  • Agora que já conhecemos os tipos de chave de fenda, vamos conferir algumas dicas para manuseá-las em segurança:
  • Antes de iniciar o trabalho com a chave de fenda, verifique se a chave escolhida possui o encaixe ideal com o parafuso necessário para o trabalho;
  • Não deixe a chave em locais com temperatura elevada ou em exposições prolongadas ao sol;
  • Com uma lima, é possível recuperar chaves de fenda desgastadas;
  • Quando o desgaste for consecutivo, e a chave de fenda já estiver velha, recomenda-se a substituição da ferramenta;
  • Use, sempre, o material de segurança adequado para cada tipo de trabalho.

Faça os projetos dos seus sonhos a partir de muita habilidade e as ferramentas certas, com as dicas do Westwingo sobre a chave de fenda.

Próximas campanhas