Charles Pollock

Charles Pollock

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCharles Pollock

Designer da Pollock Executive Chair, Chales Pollock entrou para a lista dos grandes e principais designers com o trabalho que desenvolveu ao criar cadeiras para ambientes corporativos. Falecido em 2013, aos 83 anos devido a um incêndio que invadiu a casa que morava, o profissional ganhou reconhecimento entre estudiosos e amantes do mundo de design com o trabalho que realizou. Lançada em 1963 pela empresa Knoll, a Cadeira Executiva de Charles Pollock está há mais de 50 anos entre as mais cobiçadas peças do mercado.

Ainda hoje em produção, o artigo também marca presença nos principais pontos turísticos do mundo, como por exemplo, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York e no Museu do Louvre, em Paris. Em 2012, ainda em ativa no mercado de decoração, Charles Pollock foi contratado pelo estúdio Bernhardt Design e assinou uma linha especial de cadeiras para a marca. Saiba mais sobre o designer com o Westwing!

O Perfil de Charles Pollock

Nascido em 1930, na Pensilvânia, Filadélfia, Charles Pollock se mudou ainda criança com a família para Ohio, nos Estados Unidos. Aos 16 anos de idade, Pollock conciliava os estudos do ensino médio com o trabalho na linha de produção da Chrysler Corporation, uma fabricante americana de automóveis. Anos mais tarde, Charles Pollock adentrava para a Escola de Arte e Design no Pratt Institute, lugar onde se formou como designer.

Os Trabalhos de Pollock

Um dos primeiros trabalhos assinados por Charles Pollock foi feito para Donald Deskey, aclamado designer da Radio City Music Hall. Pollock assinou uma série de produtos para espaços interiores a pedido de Deskey. O designer também trabalhou para George Nelson, com quem teve oportunidade de aperfeiçoar a técnica de estampagem, e ajudou a criar a “Swag Leg Collection”, linha de mobílias com pés diferentes lançada em 1958.

Depois da parceria, Charles Pollock se dedicou a abertura de sua primeira empresa, porém foi logo convidado pela arquiteta Florence Knoll para uma nova parceria. Devido o sucesso da “Swag Leg Collection”, Florence enxergou em Pollock uma possibilidade de criar novos e diferentes móveis para a decoração de interiores. Dessa união de forças nasceu a Sling Chair 657, cadeira que mistura conforto, estilo e funcionalidade. Em sua composição há tubos de aço cromo polido e couro natural.

A Cadeira Executiva Charles Pollock

Criada por Charles Pollock em 1963, a Executive Chair virou um ícone mundial. A peça oferece alto conforto e comodidade para quem a utiliza, sendo especialmente destinada a disposição em ambientes corporativos. Mesmo após pouco mais de 50 anos do seu lançamento, a mobília continua entre as mais solicitadas peças do mercado, sendo comercializada até hoje pela Knoll, empresa que traz o sobrenome da arquiteta e designer profissional Florence Knoll.

Em 2012, Charles Pollock voltou ao mercado com uma nova coleção de cadeiras, essas feitas exclusivamente para o estúdio Bernhardt Design, empresa responsável por trazer Pollock de volta à ativa. Intituladas CP Lounge, as peças podem ser conferidas e compradas pelo site da Bernhardt.

No ano de 2013, a casa em que Charles Pollock vivia foi tomada por um incêndio e infelizmente o designer veio a falecer em meio à tragédia. Pollock estava com 83 anos de idade.

Peças Charles Pollock no Décor

Embora as cadeiras desenhadas por Charles Pollock sejam ótimas para ambientes corporativos, as peças também se encaixam bem em uma decoração de interiores voltada para projetos residenciais. Elas podem ser usadas em salas de estar, quartos e escritórios. Suas tonalidades são de fácil combinação com diferentes estilos e tendências.

Gostou do nosso conteúdo sobre Charles Pollock? Esperamos que com ele possa ampliar os conhecimentos que tem sobre arte, design e decoração!

Próximas campanhas