Chapeleira

Chapeleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChapeleira

Uma boa organização e uma decoração excepcional andam juntas e de mãos dadas para que o lar seja um ótimo exemplo de beleza e funcionalidade. Um item bastante conhecido por nossos avôs e avós e ideal para auxiliar na diposição em diversos cômodos da casa é a chapeleira. Imponente e normalmente fabricada em madeira ou ferro, a peça consegue transformar qualquer ambiente.

Para aqueles que amam uma decoração romântica, shabby chic ou vintage, a chapeleira é um item extremamente recomendado, já que une beleza e auxilia no momento de organizar diversos itens, como bolsas, chapéus, lenços, casacos e outros itens usados no dia a dia ou por seus convidados. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se conosco e transforme cada vez mais a decoração do seu lar em algo ainda mais especial!

Móveis antigos na decoração

Quando precisamos decorar o hall de entrada, a sala de estar ou algum outro cômodo bastante usado e que necessariamente precisa ter uma organização impecável ficamos sempre em dúvida sobre qual são os melhores móveis para uso. Já pensou em adquirir uma chapeleira?

A chapeleira é encontrada normalmente com fabricação em madeira ou ferro, pois são materiais resistentes e que suportam uma

Chapeleira

grande quantidade de peso. Além disso, a peça pode transformar a decoração do cômodo onde for disposta por sua imponência e seu destaque garantido em meio a outros itens.

O uso de móveis antigos na decoração é ideal para auxiliar na criação de um ambiente mais versátil, despojado e ao mesmo tempo luxuoso e único. Ao escolher a chapeleira ou qualquer outra peça antiga que será usada no cômodo, opte por aquelas que trarão funcionalidade ao ambiente, mas ainda assim servirão como ótimos adornos.

Chapeleira na decoração

A chapeleira pode ser facilmente disposta em seu hall de entrada, para a disposição de casacos, chapéus e bolsas. No quarto, a peça pode ser usada para a organização de diversos itens e quando recebe o tratamento de impermeabilização pode ser utilizada também nas áreas externas da casa. Mas como usa-la sem destoar do resto da decoração e dos móveis?

Quando disposta no hall de entrada, a chapeleira pode ser usada também como apoio de pequenos vasos com arranjos de flores, dando um ar mais romântico à peça e ao próprio ambiente. Outra ideia bem interessante é combinar as peças com molduras em MDF que também nos remetam a uma decoração mais antiga.

Para áreas externas recomendamos que a chapeleira usada tenha uma coloração mais forte, evitando assim manchas de poeira ou causadas pela própria poluição do dia a dia, e que a peça receba um tratamento impermeabilizante para maior durabilidade. Outra dica importante é mantê-la sempre a sombra, para que sua coloração permaneça viva por mais tempo.

Pensando na organização e na melhor decoração de cômodos com menos espaço, a chapeleira também foi desenvolvida em tamanhos menores e para a disposição em paredes. Com ganchos em sua composição, a peça pode ser usada até mesmo atrás das portas, aproveitando um espaço muitas vezes não utilizado por nenhum outro item.

Alguns modelos de chapeleira contam ainda com espelhos embutidos que em alguns casos podem substituir o uso das penteadeiras no quarto, auxiliando no momento da organização de diversos itens e no momento de sua própria arrumação para sair de casa.

A chapeleira é um daqueles itens que quando adquiridos trarão outro sentido aos nossos dias e a decoração do cômodo, tornando o lar e os cômodos em locais ainda mais especiais. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme ainda mais sua decoração!

Próximas campanhas