Chapeleira de Madeira

Chapeleira de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChapeleira de Madeira

O hall de entrada é a última chance de lembrar-nos de pegar o casaco ou o guarda-chuva ao sair de casa e o primeiro lugar que, ao entrar, já vamos nos desmontando, jogando bolsa e sapato. A chapeleira de madeira recebe um nome que logo remete a um lugar apropriado para se pendurar ou guardar chapéus, mas sua utilidade vai além dos acessórios para cabeça.

Confira nesta página do Westwing as dicas para combinar a chapeleira de madeira na decoração do seu hall de entrada, com a decoração de seu cômodo. Seja pela falta ou por ter espaço de sobra ou para facilitar o entra e sai de casa, a chapeleira de madeira se faz um móvel multiuso, dispondo todos os itens que se precisa ao alcance das mãos. Inspire-se em nossas dicas para dar destaque ao hall de entrada de forma prática, funcional e charmosa.

Utilidade da chapeleira de madeira

A chapeleira de madeira pode ser usada no hall de entrada de sua casa como um substituto do aparador, peça comum nesse tipo de ambiente. Herdada das antigas decorações, a chapeleira de madeira é um móvel alto, feito para se pendurar os artigos e, na época em que a chapeleira surgiu, muito usados chapéus. Mas não é só de guardar chapéus que vivem as chapeleiras, algumas versões possuem lugares para apoiar o guarda-chuva, suporte para se guardar sapatos e bolsas, assim como variações com espelho, armário e até com banquinho. Com certeza a chapeleira de madeira pode ser considerada um móvel multiuso e perfeito para o já citado hall de entrada, local em que os itens que armazena se fazem de extrema importância e ótimos para se terem ao alcance no entra e sai de casa.

Chapeleira de madeira na decoração

Como é um móvel antigo, a chapeleira de madeira recebeu muitas variações ao longo dos anos. As mais fiéis à época em que foram criadas, costumam ser de madeira com acabamento natural e entalhadas, possuindo assim, mais detalhes. Esse tipo de chapeleira fica ótima em decorações de estilo vintage ou rústica. Na vintage pode-se combinar com outras peças antigas, já na decoração rústica, combine com itens simples de madeira. Para compor a chapeleira de madeira com decorações de estilo provençal ou shabby chic, aposte na versão ou na restauração da chapeleira de madeira, com acabamento patinado branco. No estilo cottage, basta pintar a chapeleira de madeira em acabamento natural ou na cor branca.

Próximas campanhas