Chapa para Fogão a Lenha

Chapa para Fogão a Lenha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChapa para Fogão a Lenha

Você sabe como escolher uma chapa para fogão a lenha? É maravilhoso cozinhar com eletrodomésticos e utensílios escolhidos sob medida para atender as nossas preferências e necessidades. A boa notícia é que nunca foi tão simples encontrar seu produto ideal. Os eletrodomésticos modernos surpreendem pela variedade. Quando se trata de fogões, já é possível customizar até os acessórios. A chapa para fogão a lenha permite o aproveitamento máximo do potencial do fogão.

Os fogões a lenha são clássicos na cozinha. Esses fogões propiciam o preparo de receitas com sabor inigualável e têm lugar reservado na culinária. Cozinhar em um fogão a lenha fica ainda mais especial com o auxílio de uma chapa para fogão a lenha adequada. O Westwing traz informação, inspiração e sugestões para transformar sua casa! Saiba mais sobre as chapas para fogões a lenha. Conheça estilos de chapas e muitas dicas para escolher a sua.

Chapa para Fogão a Lenha

Os fogões a lenha são uma adição em qualquer cozinha, mas precisam ser bem mantidos e demandam o uso de acessórios adequados para que sejam bem aproveitados. A chapa para fogão a lenha traz mais comodidade e segurança na hora de cozinhar. A chapa também pode otimizar o espaço destinado ao cozimento através da adição de bocas ou queimadores.

A depender do tipo de chapa para fogão a lenha utilizado, o acessório também pode viabilizar o melhor controle da intensidade das chamas. Esse recurso resulta em mais conforto ao cozinhar, mais segurança e maior variedade nas possibilidades de cardápio.

Tipos de Chapas Para Fogões a Lenha

A versatilidade é uma das principais vantagens associadas ao uso do fogão lenha. A chapa permite o uso do fogão para funções variadas na cozinha. Além de ajudar na manutenção da temperatura no ambiente, a chapa para fogão a lenha certa garante preparo de pratos com o sabor especial típico das refeições caseiras. Conheça algumas opções de chapa para fogão a lenha e saiba escolher a chapa para fogão que melhor atende a sua cozinha:

Chapa para fogão a lenha lisa sem furos: você gosta de preparar alimentos grelhados e quer desfrutar de mais opções para prepará-los em casa? A chapa para fogão a lenha lisa ou sem furos propicia contato integral entre a superfície dos alimentos e a chapa garantindo grelhados ainda mais saborosos.

Chapa para fogão a lenha com furos ou bocas: a presença de bocas ou furos e serpentina permite controle mais acurado da chama. A capacidade dessas chapas pode variar de uma a várias bocas, no entanto, o modelo de 4 bocas está entre os mais populares. Chapas com furos e redução garantem mais segurança e versatilidade ao cozinhar, permitindo ao usuário diminuir ou extinguir a chama por completo. Muitos modelos de chapa com furos vêm acompanhados de bifeteira ou picanheira portátil, uma chapa lisa auxiliar para preparar carnes grelhadas.

Chapa para fogão a lenha em ferro fundido: o ferro fundido é o material mais tradicional na confecção de chapas para fogões a lenha, mesmo no caso dos fogões com revestimentoinox. O ferro fundido é excelente em conservar calor, um recurso ideal para o cozimento lento. As chapas de ferro fundido podem ser do tipo polida ou rústica. As chapas polidas dão um ar moderno à cozinha favorecendo o encontro entre o passado e presente no design do fogão. Já as rústicas se destacam pela beleza dos detalhes no acabamento.

Se for deixar sua chapa para fogão a lenha em desuso, é importante mantê-la adequadamente para que não enferruje. Você pode evitar o problema com uma aplicação mensal de azeite de oliva por toda a superfície da chapa para fogão !

Próximas campanhas