Champanheira

Champanheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChampanheira

Vai promover uma festa em casa e precisa de um novo balde de gelo para suas bebidas? Que tal mudar um pouco e investir em uma champanheira para o seu lar? A peça, que tem formato similar ao de uma taça, é ideal para acomodar garrafas e latas de diversos drinks enquanto os mantém na temperatura certa para consumo. Para a disposição e uso do artigo em qualquer ocasião há uma série de dicas que aumentam a funcionalidade do item.

Para te contar um pouco mais sobre isso, falar sobre o truque do sal para refrescar ainda mais as pedras de gelo e o pano deixado ao lado da champanheira, apresentamos o conteúdo desta pagina. Navegue à vontade, aproveite o que selecionamos para você e inspire-se com as informações deixadas aqui. Além disso, mostramos como reaproveitar o acessório na decoração e transformá-lo em uma bela luminária para o seu ambiente.

Use a Champanheira de maneira certa

Recorrer a champanheira para deixar a disposição garrafas e latas de bebidas durantes festas e ocasiões especiais é uma ótima maneira para servir os convidados. Para isso, distribua as pedras de gelo dentro da champanheira, jogo um pouco de sal e volte a preencher o espaço com gelo. O sal irá ajudar na hora de derretimento das pedras, pois ele dará maior vida ao gelo. Depois disso, distribua mais gelo e coloque as garrafas e latas que irá servir.

Os tipos de Champanheira

As mais tradicionais champanheiras são encontradas pelo mercado em formato de taça, com pé bem curtinho ou superior a um metro. Vidro, plástico e acrílico estão entre alguns dos materiais usados para a confecção de peças do tipo. Versões mais tradicionais do acessório podem ser encontradas com o pé no formato de varetas, ou com design de balde, bem similar a opções específica para gelo.

Uma luminária de Champanheira

Dar uma nova finalidade a champanheira também é uma ótima ideia para adotar o item na decoração de ambientes. Uma luminária de teto, por exemplo, pode ser facilmente montada com a reutilização do item. Quer saber mais? Confira o passo a passo!

Para transformar a sua champanheira em luminária, você precisará de:

  • Um fio para iluminação
  • Um trilho para colocar no teto
  • Uma soquete para lâmpada
  • Furadeira

Com os materiais em mãos, vire a sua champanheira de cabeça para baixo; use a furadeira bem no centro da peça e abra o espaço por onde passará o fio. Insira o fio, depois o soquete. Com o trilho instalado no teto, prenda a luminária. Depois insira a lâmpada na soquete e pronto! Você terá um belo, criativo e acessível pendente para o seu décor.

Próximas campanhas