Champanheira de Chão

Champanheira de Chão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChampanheira de Chão

Existe lugar melhor e mais aconchegante do que o nosso lar para celebrar datas importantes e momentos especiais? Com certeza não! É por isso que ocasiões em que é preciso reunir amigos e familiares para comemorar pedem não só espaços apropriados, uma mesa bem posta e comidas e bebidas agradáveis, como também equipamentos próprios para facilitar a recepção, além de ainda serem úteis para qualquer outro momento, assim como faz a champanheira de chão.

Para quem não conhece a champanheira de chão, a peça lembra uma enorme taça de champanhe tradicional ou uma champanheira de mesa comum, no entanto, bem maior e com a base longa para apoio diretamente no piso. Para comprar ou mesmo ser alugada, a champanheira de chão existe em modelos, cores e formatos diversos, para todos os gostos, bolsos e necessidades. Continue a ler este especial do Westwing e conheça melhor a champanheira de chão!

Opções de Champanheira de Chão

Usada para manter a temperatura não apenas do champanhe, mas de qualquer bebida sempre gelada, a champanheira de chão é ideal para abrigar latas ou garrafas, é versátil e se encaixa em diferentes ambientes. O utensílio é perfeito para festas e encontros em que os próprios convidados podem se servir, proporcionando maior comodidade e autonomia.

Geralmente reconhecida por ser uma champanheira de acrílico ou chamada de champanheira com pedestal, a champanheira de chão também pode ser encontrada com a vasilha em versões coloridas, além de pretas, brancas e transparentes, e em modelos de aço inox ou alumínio, tanto no topo quanto no pé.

Alto e elegante, o pedestal da champanheira de chão ainda oferece à peça um charme à parte, visto que existe em formatos simples ou mais arrojados, caso dos modelos com pés trançados ou com formato de arabescos e linhas sinuosas, super clássicos. As champanheiras de pé modernas costumam apresentar pedestal liso, reto e cromado.

Opções de Champanheira de Chão: Dicas e Utilização

Para uso doméstico, você pode dispor a champanheira de chão tanto em ambientes internos quanto externos, dentre eles: áreas de churrasqueira, piscina e lazer; varandas gourmet; sacadas; jardins; alpendres; bares; cozinhas; salas de jantar e estar; e até halls de entrada. O importante é avaliar a ocasião, o número de convidados e a extensão e estilo do evento a ser realizado.

Mesmo que a champanheira de chão seja utilizada em espaços para festa próprios, a dica é deixá-la em um canto do local onde os convidados possam acessar as bebidas com facilidade e de forma a não atrapalhar a circulação. Outro ponto fundamental é disponibilizar taças e copos próximos à peça e manter a champanheira de chão sempre resfriada, trocando o gelo a cada meia ou uma hora, dependendo da temperatura do ambiente.

Se a ocasião for realizada em um espaço com decoração contemporânea, invista em uma champanheira de chão de aço inox por toda a sua extensão. Já para uma comemoração mais despojada, aposte em uma champanheira de chão de acrílico colorida ou, ainda, na champanheira de chão iluminada, com iluminação de LED; além de moderna, é alegre e super original!

Próximas campanhas