Chamaedorea

Chamaedorea

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChamaedorea

Todos sabem como uma planta tem o poder de valorizar a decoração de uma casa. A chamaedorea, considerada uma das palmeiras mais charmosas existente no Brasil, faz exatamente isso. Com uma altura mediana e folhagem densa mas delicada, ela se adapta a qualquer lugar da casa, desde cantos até varandas e janelas. A beleza da cor e formato da chamaedorea contribui para que o ambiente se torne mais bonito e elegante, emprestando leveza ao local.

Ter uma casa bonita e alegre é o sonho de muitas pessoas. Não é necessário gastar muito ou ter muito trabalho para conseguir isso. Com alguns cuidados na escolha dos móveis e acessóros e na disposição deles é possível ter ambientes bem decorados. Descubra isso e mais com esta página do Westwing, aprendendo a cuidar e decorar com a chamaedorea na sua casa. Inspire-se!

Como Cuidar da Chamaedorea

A chamaedorea, também conhecida como camedória, é originária da America Central. Ela não chega a ter três metros de altura e ainda dá pequenas flores amarelas e frutos escuros que não são considerados ornamentais.

Como toda planta tropical, a chamaedorea adora o Sol, mas se desenvolve melhor com luz indireta pois o calor dos raios solares queima suas folhas. O local ideal é perto de janelas onde ela receba a luz do sol através de cortinas, por exemplo. Também se desenvolve bem quando colocadas em sacadas onde a luz do Sol bata apenas de manhã ou no fim da tarde.

Você pode plantá-la em jardins, no quintal ou em vasos grandes de boca larga para ela ter espaço para crescer e se desenvolver. Nesse último caso, você pode usar cascas ou aparas de madeira para o vaso da chamaedorea ter uma acabamento mais bonito.

Onde Colocar a Chamaedorea

Considerada uma das palmeiras mais charmosas do país, a chamaedorea emprega beleza e charme para sua casa. Ela pode ser colocada em qualquer cômodo, desde salas de estar ou refeições até banheiros e lavabos. Basta coordenar seu tamanho com o do ambiente.

Como ocorre na maioria das vezes que decidimos colocar uma planta dentro de casa, o que mais comandará seu estilo é o vaso onde está plantada. Basicamente, vasos de cerâmica, barro, dão um ar mais clássico para as chamaedoreas, enquanto os de aço ou ferro possuem um estilo contemporâneo. Quem quer trazer mais leveza para a decoração pode investir em vasos de vidro. Sua transparência permite que você invista em cascalhos, pedregulhos e até pedras coloridas para finalizar a decoração. Já ambientes rústicos ficarão ótimos com a chamaedorea em vasos ou cachepôs de madeira ou vime.

Combinar vários vasos semelhantes com chamaedoreas também cria um efeito visual muito bonito dependendo do espaço que você tem. Quando colocados lado a lado, transformam a chamaedorea em uma cerca viva de altura mediana. Essa pode ser uma ótima opção para os espaços externos, na hora de dividir ambientes ou dar mais graça para uma parede ou muro. Não importa o lugar onde ela está, a chamaedorea bem cuidada sempre vai deixar sua casa mais charmosa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas