Chaleira Oriental

Chaleira Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaleira Oriental

Não é de hoje o encantamento globalizado pelas facilidades que a chaleira pode trazer à rotina na cozinha. Receitas são preparadas com mais rapidez, uma vez que ela esquenta a água com uma velocidade ímpar, tornando o arroz mais macio, o chá mais fumegante e até mesmo a papinha do bebê mais suculenta. Que tal, então, buscar uma inspiração mais temática, para os seus utensílios domésticos, e buscar eficiência nas qualidades de uma chaleira oriental?

A chaleira oriental é um dos símbolos mais presentes na cultura nipônica, e que pode se estender facilmente às tradições do ocidente sem entraves culturais. Com ela, aquele chazinho ou cafezinho para servir às visitas sai com muito mais praticidade e sem perder o sabor pela agilidade no preparo. Confira, neste especial do Westwing, todas as qualidades de uma chaleira oriental e de que forma preencher o lar com aromas únicos e estilos regionais!

As Vantagens da Chaleira Oriental

A predileção por um chá bem fumegante e aromático, em altas horas da noite ou em tardes de frio, não é exclusividade dos britânicos, embora seja um dos itens mais saborosos da cultura inglesa. Do Brasil à Rússia, com escala no Japão, África e Oceania, cada país ou continente conta com tradições que buscam fazer excelente uso dessa bebida refrescante, que pode ser tomada gelada ou quente, dispondo dos melhores itens para prepará-la, como a chaleira oriental.

Fazendo uso da chaleira oriental, tem-se em mãos não apenas a elegância e praticidade de uma chaleira de porcelana, mas também, um versátil item em mãos, capaz de esquentar a água rapidamente, e mantê-la assim, enquanto você se serve de uma ou mais xícaras para você e para os seus convidados.

Não faltam modelos de chaleira oriental para apetecer ao estilo da sua decoração e, posteriormente, ao paladar. A chaleira oriental, milenar produto da cultura nipônica e chinesa, pode facilitar a rotina na cozinha na forma de uma chaleira esmaltada, por exemplo. Além disso, a própria chaleira com infusor traz mais facilidades para esquentar a água e manter a sua bebida favorita sempre à mão, garantindo que ela fique quente por mais tempo.

Inspire-se na chaleira oriental, também, para evidenciar os seus caprichos e preferências com a decoração oriental. Esse estilo temático é um dos mais populares na composição de ambientes e, com a chaleira oriental, as possibilidades se estendem à cozinha, com uma variedade de produtos delicados e com a estampa da cultura oriental à mostra no ambiente.

Mais Utilidades para a Chaleira

Os florais e outros formatos estampados na chaleira oriental são belos e funcionais, mas não devem servir apenas como colírio para os olhos e para preparar chás dos mais diversos aromas. A chaleira conta com uma versatilidade maior, na cozinha, e pode ser utilizada sempre que a sua receita necessitar de água quente para o preparo.

Dessa forma, massas em geral e o tradicional arroz podem ficar prontos com mais agilidade e qualidade, bastando colocar a água na chaleira e despejá-la na panela, quando houver a necessidade. Inspire-se nas nossas dicas e componha um estilo mais globalizado e funcional com a chaleira oriental!

Próximas campanhas