Chaleira de Inox

Chaleira de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaleira de Inox

O inverno, a estação mais aconchegante do ano se aproxima e com ela a inspiração de tornar nossos ambientes mais favoráveis para receber amigos e familiares. O espaço campeão das famílias brasileiras em união familiar e bate-papo com os amigos, sem sombra de dúvida, é a cozinha. Desde a época de nossas avós era esse o cômodo escolhido para acolher amigos, vizinhos, filhos e netos. Cheirinho de café no ar, sabor de biscoitos, de bolo de fubá. Que tal trazer à memória todas essas lembranças, receber visitas e convidá-las para tomar um delicioso chá ou café preparado em uma linda chaleira de inox?

Para esquentar as tardes frias de inverno, confira as dicas do Westwing para escolher a chaleira de inox ideal para a sua rotina, assim como as suas utilizações como utensílio de cozinha. Descubra, também, um pouco mais sobre a história desse item. Inspire-se!

Evolução das Chaleiras: de Ferro Fundido à Chaleira de Inox

Por volta do século XVIII, com a introdução do chá à aristocracia francesa, as chaleiras acabaram se tornando peças indispensáveis para as cozinhas. Criadas inicialmente para ferver água, nas famílias de classe média-alta as chaleiras eram usadas não somente para esse fim, mas também para preparar o chá, por serem produzidas em alguns metais – como o ferro fundido, por exemplo – que ajudavam a melhorar o sabor e mantinham o líquido quente pois eram preparadas para aguentar altas temperaturas. Dependendo da classe econômica dessas famílias, esses materiais podiam incluir prata de lei, para as famílias de classe econômica mais elevada; ou como no caso de muitas famílias tradicionais, ferro fundido ou cobre. Eram rústicas e de difícil manuseio.

Chaleira de Inox: Charme e Sofisticação na Cozinha

Superando a expectativa dos utensílios de cozinha hoje temos a chaleira de inox produzida em aço inoxidável para dar mais resistência e durabilidade à peça e conferir à mesma, maior praticidade na hora da limpeza. A chaleira de inox deixou de ser um simples utensílio doméstico para ser fundamental na cozinha de famílias que prezam o bom gosto como item de decoração com formatos, cores e tamanhos diferentes, tudo para se adequar aos mais variados gostos de consumidores, diversos tipos de ambiente e com o objetivo de dar mais praticidade à sua cozinha e um toque de charme e sofisticação à sua mesa. Ideal para ocasiões especiais ou para uso diário a chaleira de inox é o mimo que não pode faltar na sua cozinha já que hoje valoriza o design e investe em tecnologia. Da mais simples à mais sofisticada a chaleira de inox atual é bonita, leve, prática e segura.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas