Chaise Provençal

Chaise Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Provençal

Nada mais agradável que relaxar e espreguiçar-se em um móvel confortável depois de uma longa jornada de trabalho, assistindo a um bom filme ou lendo um livro interessante. Um ótimo companheiro para essas horas de repouso é a chaise provençal. Ela fornece o conforto necessário para você desfrutar desses momentos e ainda contribui, e muito, para uma decoração muito mais feminina e elegante para ser espalhada por todo o lar.

A chaise provençal pode ser colocada na sala, no jardim coberto ou em varandas de estilo rústico ou romântico, e traz consigo características inspiradas na região do Sul da França que consagrou o estilo da Provença para todo o mundo. Que tal se inspirar na estética francesa e, assim, tornar as suas pausas ainda mais agradáveis? Conheça opções de chaise e saiba mais sobre o estilo Provençal aqui, com o Westwing!

Chaise Provençal: Elegancia sem Extravagância

Os móveis clássicos, como as famosas chaises, são conhecidos pela elegância e requinte que aportam a uma composição. Além disso, o formato de poltrona “chaise” é um clássico do mobiliário, sendo atemporal e sempre bem visto quando colocado em salas, quartos e até mesmo jardins.

Fato é que o móvel, por seu formato elegante, tende a inspirar mais sofisticação no estilo da sua decoraçaõ. Porém, nem todos são fãs desse estilo, e preferem algo igualmente belo, porém menos luxuoso. Se você faz parte desse time, a chaise provençal é ideal para decorar os cantinhos do seu lar.

A chaise provençal pode ser em  madeira de vários tons, mas é em pátina ou madeira de delmolição que ela encontra suas verdadeiras características. A pátina deriva de uma técnica desenvolvida no sul da França, na qual os camponeses pintavam móveis danificados na tentativa de deixá-los semelhantes aos da realeza. O estilo perpetuou-se por sua beleza despretenciosa e levemente rústica que podemos observar na chaise provençal.

Chaise Provençal na Decoração

Mais do que uma simples cadeira, a chaise provençal é um móvel unicamente projetado para seu descanso, relaxamento e para que você passe ótimos momentos desfrutando de seu conforto. Ao escolher uma chaise provençal, fique atento ao prolongamento do assento e suas medidas: pessoas altas poderão precisar de modelos maiores de chaise longue para poderem descansar as pernas e o restante do corpo ao mesmo tempo.

Na chaise provençal, o design é curvilíneo e o estofado pode ganhar estampas florais e motivos campestres em tons delicados, típico da estética da Provence. Tecidos como chenille e suede são confortáveis e não esquentam, sendo ideais para uso interno e externo. A chaise provençal pode ainda ser parte de um sofá com chaise, sendo um prolongamento do sofá retrátil dentro do mesmo estilo. Esse tipo de chaise, acoplado ao sofá, é ideal para quem não dispõe de espaço para um móvel individual. O mesmo vale para poltronas retráteis que se transformam em chaise.

Uma poltrona com chaise no estilo provençal pode ser uma ótima opção para quartos de bebê, além de funcionar como uma bela e confortável poltrona de amamentação!

 

Próximas campanhas