Chaise Patchwork

Chaise Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Patchwork

Ela transmite sensações de requinte e nobreza. É muito utilizada em ambientes refinados e que precisam aliar conforto e muita beleza e foram muito usadas pelas musas do cinema em filmes clássicos. A chaise, uma espécie de sofá com pés altos, base em linhas compridas e um encosto elevado em uma das extremidades, é perfeita para descansar e relaxar e pode ficar ainda muito mais funcional e elegante se você optar por decorar com uma chaise patchwork.

O patchwork, técnica que costura pequenos pedaços de diversos tecidos para compor uma espécie de mosaico, permite que um ambiente ganhe vivacidade e muita beleza. No caso da chaise patchwork, esse charme é complementado pelas belas formas e detalhes característicos dessa peça, que encanta por sua beleza e atemporalidade. Com o Westwing você aprende a escolher e decorar um ambiente com uma chaise patchwork. Acompanhe!

A História da Chaise

Esta mobília extremamente charmosa e refinada é utilizada na decoração desde os tempos do Egito Antigo. Associada à nobreza, essa peça era muito comum nos palácios reais e simbolizava imponência e poder. Atualmente, a chaise evoluiu para uma peça curinga em ambientes como salas e quartos, podendo ser colocada nos pés da cama, em um canto charmoso ou, ainda, integrar o sofá, como é o caso dos sofás com chaise. Diante da evolução de tecidos e revestimentos para essa peça, a chaise patchwork surgiu como uma opção moderna e altamente refinada para decorar os mais diversos espaços.

Os Materiais que Compõem a Chaise Patchwork

Uma chaise patchwork pode ser feita de materiais como madeira, plástico e ferro e revestida com os mais diversos tipos de tecidos. No momento de adquirir uma peça dessas você deve, primeiramente, avaliar se a chaise patchwork se adequa ao estilo do ambiente, que deve ser, preferencialmente, mais sóbrio, já que a chaise patchwork adiciona muita cor e vivacidade ao cômodo. Se você deseja um quarto ou uma sala com uma peça de destaque, a chaise patchwork é a escolha ideal, pois permite que todo o espaço seja trabalhado em cima dessa peça – que certamente se transformará no centro das atenções.

A Importância da Chaise Patchwork na Decoração

Utilizar o patchwork na decoração de ambientes é uma técnica cada vez mais utilizada para levar, ao mesmo tempo, requinte e alegria a um espaço. Seu aspecto artesanal e beleza na mistura de cores e estampas transformam a chaise patchwork em um móvel altamente funcional e bonito para se destacar em uma sala, um escritório ou um quarto. Apostar em complementos mais sóbrios é a chave para o sucesso na hora de decorar um espaço com uma chaise patchwork, que pode ser embelezada com detalhes em capitonê, ideais para um ambiente vintage e cheio de estilo.

Seja para servir de apoio em um quarto, para relaxar na sala e até para decorar um hall ou escritório, a chaise patchwork é uma aposta de sucesso para quem deseja aliar toda a beleza e personalização do patchwork com uma peça clássica e tão apreciada quanto a chaise. Vale a pena investir nesse móvel!

Próximas campanhas