Chaise Longue Le Corbusier

Chaise Longue Le Corbusier

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Longue Le Corbusier

Algumas peças marcam a carreira dos designers de móveis e tornam-se verdadeiros ícones da sua obra. Seja pela ousadia nos traços, pela funcionalidade ou pela originalidade das formas, alguns móveis tornam-se símbolos da genialidade de seus criadores. A Chaise Longue Le Corbusier é uma peça elegante que revela o estilo racionalista e funcional de seu criador.

Charles Édouard Jeanneret, de origem Suiça e naturalizado francês, foi um dos difusores da arquitetura funcionalista e racional, orientada para as necessidades da sociedade. Conhecido pelo pseudônimo Le Corbusier, Charles foi um homem de muitos talentos. Arquiteto, urbanista, pintor e escultor, Le Corbusier figura entre os arquitetos mais importantes do Século XX, ao lado de Avar Aalto, Mies van der Rohe e Oscar Niemeyer. O Westwing apresenta a história da icônica Chaise Longue Le Corbusier como inspiração para compor ambientes modernos utilizando móveis elegantes e funcionais.

As origens da Chaise Longue Le Corbusier

A Chaise Longue Le Corbusier traduz em suas linhas modernas e funcionais o estilo marcante de seu criador. Fruto da colaboração com Charlotte Perriand, que foi convidada por Le Corbusier para participar de um projeto de design de móveis, a icônica chaise longue foi originalmente denominada LC4.

A chaise longue Le Corbusier desenhada para proporcionar o máximo de conforto e relaxamento. O projeto original de Le Corbusier foi executado em aço tubular, com revestimento em couro. Embora seja uma de suas primeiras criações em mobiliário, a chaise é o seu design mais famoso.

Sucesso instantâneo

Apresentada ao mundo no Salon D’Automne de Paris, em 1929, na mostra denominada “Equipment for the Home”- ou equipamento para  a casa – a Chaise Longue Le Corbusier causou frisson pelo conforto e pelo design moderno e inovador. O sucesso da peça continua até hoje, revelando o estilo atemporal de Le Corbusier.

A Chaise Longue na Decoração

A chaise longue Le Corbusier é o adorno perfeito para a decoração da sala de estar. Confortável e feita especialmente para você colocar os pés para cima e relaxar, a Chaise compõe uma decoração sofisticada e elegante. Você pode usar a chaise longue Le Corbusier para criar um clima aconchegante na sala. Ela é perfeita para ler, relaxar e descansar da correria do dia a dia.

A Chaise Longue Le Corbusier também pode ser usada para complementar algum canto do cômodo ou mesmo para compor com os sofás e poltronas. É possível encontrar a Chaise Longue Le Corbusier em diferentes revestimentos. Com o uso do couro sintético, as cadeiras se tornaram mais ecológicas e versáteis, pois possuem cores variadas e podem combinar com diferentes estilos.

A Chaise Longue também pode ser usada para criar um cantinho especial no quarto dedicado à leitura. As linhas modernas e o acabamento elegante da chaise darão um charme especial para a sua decoração!

Próximas campanhas