Chaise Grande

Chaise Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Grande

Alguns elementos sobrevivem a décadas e continuam fazendo parte do décor de diversos ambientes, passando de geração em geração. Esse é o caso da chaise, elemento que já era utilizado no Antigo Egito e que exala estilo onde quer que seja posicionado. Em uma sala, quarto ou até em áreas externas, a chaise grande reflete ares de nobreza e é um convite a momentos de muito aconchego e bem-estar.

A chaise grande pode ser confeccionada sozinha, em diversos tecidos e seguindo variados estilos ou, ainda, ser acoplada a um sofá, transformando-se em um reduto para toda a família desfrutar de momentos agradáveis assistindo à televisão ou apenas conversando. Se você quiser saber tudo sobre a chaise grande, o Westwing te dá algumas dicas para acertar na escolha dessa peça tão charmosa e que pode ser tão importante na composição do décor de um ambiente. Acompanhe!

Escolhendo uma Chaise Grande

Antes de adquirir uma chaise grande você deve, primeiramente, avaliar o material e o estilo que melhor combina com o ambiente em que você pretende inserir essa peça. Atualmente, há modelos de chaise grande feitos de madeira, plástico, couro ou estofadas, que são excelentes para uma sala de estar ou de TV, por exemplo. Para ambientes externos, uma chaise grande feita de materiais impermeáveis é recomendada. Você deve, ainda, avaliar o estilo do cômodo que receberá a chaise grande, harmonizando essa peça com o restante do ambiente.

As Cores e Padronagens da Chaise Grande

Uma chaise grande pode ser feita das mais variadas estampas, cores e tecidos e pode representar o ponto de luz e vivacidade de um ambiente. Se você tem um cômodo mais sóbrio, que tal, por exemplo, investir em uma chaise grande colorida? Se, por outro lado, o ambiente já for bastante trabalhado com cores, uma chaise grande de veludo liso confere elegância e muito luxo ao espaço. É possível, ainda, adaptar a estampa da chaise grande à padronagem aplicada em almofadas ou cortinas, deixando o ambiente cheio de harmonia e encanto.

Em um quarto, a chaise grande pode ser posicionada aos pés de uma cama, servindo como uma peça de apoio na hora de colocar os sapatos, por exemplo. Se trabalhada com estilo capitonê no encosto, a chaise grande combina com os estilos clássico, contemporâneo, vintage ou romântico. Aproveite!

A Chaise em Áreas Externas

Uma chaise grande pode perfeitamente ser colocada em áreas de lazer ou perto de piscinas. Se você busca uma peça elegante e cheia de estilo para colocar em uma varanda, por exemplo, por que não investe na chaise grande? Modelos feitos de plástico ou de materiais como o vime são os mais recomendados. Procure combinar essa peça com móveis de jardim, tais como mesas e cadeiras de jardim, acessórios como ombrelone, vasos de flores coloridas e outros itens que deixam essa peça ainda mais especial!

Atemporal, elegante e muito versátil, a chaise grande é uma peça que te recebe para os mais variados momentos de descontração, relaxamento e bem-estar. Invista nela e leve um pouco da realeza para dentro da sua casa, que certamente ficará muito mais charmosa e convidativa!

Próximas campanhas