Chaise Floral

Chaise Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Floral

A chaise é uma das melhores peças para se relaxar em casa. Seja junto de um sofá ou atuando como um móvel único, ela proporciona imenso conforto, podendo ficar em vários cômodos do lar. São modelos variados para todos os gostos e que podem valorizar a identidade decorativa da sua casa ou apartamento. Por isso, se você deseja uma peça com um toque clássico, feminino e romântico, a chaise floral é a opção dos seus sonhos! 

A chaise floral proporciona uma decoração calorosa e familiar, que funciona tanto na sala quanto no quarto e no escritório. Ela é um móvel atraente, que fará com que você não veja a hora de voltar para casa após um longo dia. Com o Westwing, você conhece os modelos de chaise floral, bem como as melhores combinações na decoração. Confira, aqui, tudo o que há de melhor para o seu lar!

Modelos de Chaise Floral

A chaise floral é uma ótima maneira de adicionar conforto não apenas para a sala, mas para outros cômodos, sociais ou privativos. Para isso, ela é encontrada em dois modelos distintos, basicamente: um que funciona junto ao sofá e o outro, independente. Entenda melhor os modelos de chaise floral:

  • Chaise Floral de Sofá: é o modelo que faz parte do sofá. Geralmente, está presente em uma das laterais do móvel, consistindo em um assento longo que permite ao individuo a possibilidade de sentar, deitar ou esticar as pernas sem ocupar os outros lugares da peça. Nesse caso, o sofá inteiro deve ser floral, na mesma padronagem, para proporcionar um décor harmonioso e elegante. Pode ser fixa ou retrátil.
  • Chaise Longue: é o tipo mais tradicional de chaise floral, funcionando como móvel independente para ser utilizado na sala, no quarto ou no escritório, principalmente. Consiste em uma espécie de cadeira alongada para que o individuo possa deitar ou esticar os pés. Seu encosto pode ser reto ou reclinado. Esse modelo de chaise floral lembra muito um divã ou um recamier.

Materiais da Chaise Floral

A chaise floral pode ser fabricada com os mesmos materiais que um sofá em mesma estampa. Ela pode ser fabricada em sarja peletizada, que proporciona toque agradável, leveza e bastante conforto, em tecidos sintéticos, que costumam ser impermeáveis, ou Jacquard, modelo mais sofisticado e clássico com trama bem fechada, o que facilita sua limpeza.

Decoração Com Chaise Floral

O lugar mais comum para utilizar a chaise floral é na sala de estar ou de TV, independentemente do modelo que você escolher. Os sofás com chaise estão super em alta, mas se você procura mais lugares para acomodar amigos e familiares, a chaise longue em pode ser a melhor opção em conjunto com um sofá. Para aumentar a sensação de conforto, decore-a com almofadas e com uma manta para sofá.

No quarto, a chaise serve tanto como espaço de relaxamento como uma calcadeira, facilitando as tarefas diárias. Já no escritório. ela pode se tornar um ótimo espaço para recuperar aquela inspiração perdida.

Devido a sua estampa, a chaise floral é uma peça mais clássica, então, aposte nela para dar um toque tradicional ao ambiente!

Próximas campanhas