Chaise de Rattan

Chaise de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise de Rattan

Apesar do nome em francês, a chaise é uma peça cada vez mais comum na decoração das casas brasileiras. Sua tradução literal é “cadeira” porém, para nós, este móvel é um assento com o encosto reclinado e um espaço maior para apoiar as pernas. Que tal combinar este charme francês, com a delicadeza das fibras naturais? A chaise de rattan é uma escolha interessante para compor sua varanda, sacada e até mesmo o quarto.

A chaise de rattan é a peça ideal para momentos de relaxamento e descanso, porém sem perder a elegância. Apostar nesse tipo de material é uma maneira de levar um toque da natureza para dentro de casa, de forma delicada e moderna. Para aprender a usar a peça no décor da sua casa, confira esta página preparada por nós do Westwing. Inspire-se com várias dicas e muitas sugestões exclusivas.

O Rattan na Decoração

Assim como a palha e o vime, o rattan faz parte do grupo de fibras naturais que tem feito cada vez mais parte da decoração das casas. Os móveis de rattan contam uma aparência única, devido ao trançado que este tipo de material, devido à flexibilidade, permite criar para cada peça. Seja com uma chaise de rattan ou qualquer outro móvel, invista nesta matéria-prima para dar ainda mais charme ao seu décor.

Como Combinar a Chaise de Rattan

Esse tipo de material permite combinações em diferentes estilos. Das decorações naturais às modernas, há sempre espaço para a chaise de rattan.

  • Tropical: nada melhor do que levar o clima do litoral para dentro de casa. Você pode apostar na decoração tropical para qualquer ambiente da sua casa. A chaise de rattan é garantia de conforto e tranquilidade nesse espaço.
  • Moderno: apesar de ser uma peça com muita personalidade, a chaise de rattan pode ser integrada a decoração no estilo moderno. Você pode apostar numa chaise longue, dando ainda mais destaque para o design da peça.
  • Rústico: inspirado nos elementos naturais e ambientes campestres, nada melhor do que inserir uma chaise de rattan na decoração rústica. O estilo pede uma paleta de cores que remeta a árvores, pedras, folhas e tudo mais que lembre a natureza.

A Chaise de Rattan na Casa

Já que o assunto é um móvel dedicado a momentos de relaxamento, não há regras quanto a sua utilização. No entanto, existem alguns ambientes que combinam mais com a peça. A chaise de rattan, ou de qualquer outra fibra natural, é ideal para os ambientes externos, devido a sua resistência. No entanto, cômodos como a sala e o quarto, também recebem bem a peça.

Para os ambientes internos, procure apostar numa chaise de rattan com mais requinte no estofado, para que ela fique em harmonia com o restante do espaço.

Seja qual for o cômodo em que você deseja implementar uma chaise de rattan, tenha a certeza de que irá garantir uma peça excelente para momentos de tranquilidade e descanso.

Próximas campanhas