Chaise Art Déco

Chaise Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Art Déco

Valendo-se das formas geométricas, do design abstrato e das linhas retas e esféricas, o art déco surgiu na França, em 1920, trazendo influências de vanguardas artísticas da época, como o construtivismo, o futurismo e o cubismo. Para quem está procurando uma maneira de combinar esse estilo artístico do século XX com conforto e comodidade, a chaise art déco é a mobília que dará um toque de requinte na sua sala de estar. 

Seja para quem precisa de um assento para recostar e esticar as pernas enquanto assiste televisão ou receber visitas em um ambiente aconchegante e cheio de estilo, a chaise art déco proporcionará o conforto que você espera para relaxar por completo. As variações do modelo como sofá com chaise à chaise long também são exemplos de beleza e conforto. O Westwing te convida a conhecer um pouco mais da chaise art déco e a saber como combiná-la. Inspire-se!

Chaise Art Déco: Conhecendo o Estilo

Apesar do auge do estilo art déco ter sido em 1925, em Paris, o art déco chegou ao Brasil no final da década de 1920, como podemos perceber através da arquitetura, onde o movimento obteve maior força e influência. O estilo art déco é facilmente caracterizado por sua riqueza nos detalhes.

As chaises art déco costumavam ser o símbolo de decoração de ambientes da época e traduziam por si só o estilo. Mas como reconhecer o art déco? A resposta é identificar a aparência luxuosa e elegante com um toque de romantismo que ele costumava trazer. Você também pode investir em uma mistura de estilos mais leves trazendo fortes referências do art déco para combinar sua chaise art déco sem pesar no ambiente. Invista em:

  • Peças cromadas;
  • Lustres;
  • Espelhos e quadros com molduras retas;
  • Peças de ébano e mármore;
  • Vidros.

Papéis de paredes decorados também são uma boa pedida e trazem glamour ao ambiente. A dica é sempre se atentar aos detalhes.

Chaise Art Déco: Investindo em Ambientes

Há muitas maneiras de combinar sua chaise art déco no mais variados ambientes. Colocar sua chaise art déco em um hall de entrada com um espelho de moldura reta tornará o ambiente luxuoso e caraterizado, sem parecer caricato. Outro lugar que fará sucesso será na sala de jantar.

Como é comum relaxar após o almoço, inserir no ambiente a sua chaise art déco já trará a essência da época. Além da chaise art déco, você pode investir em um sofá com chaise para trazer o estilo requintado juntamente com o conforto desejado para momentos de descontração. Você também pode colocar sua chaise art déco no quarto para complementar o estilo, já que a proposta é relaxar sem necessariamente deitar.

Outra proposta é colocar sua chaise art déco ao lado de uma estante de livros, convidando a um momento de leitura aliado a um momento de relaxamento. Não é muito difícil imaginar um lugar para colocá-la, já que, a chaise art déco é uma peça icônica. Ela é o tipo de mobília que carrega um ar de distinção e tornam ambientes mais interessantes.

 

Próximas campanhas