Chá de Cozinha

Chá de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChá de Cozinha

Os preparativos para o casamento deixam os noivos envolvidos em cada pequeno detalhe do grande dia. Quando a data se aproxima, é hora de planejar o chá de cozinha - uma festa antes da festa que representa um momento de união entre a noiva e as madrinhas e uma celebração que antecipa a chegada do 'dia D'. O Chá de Cozinha é o momento de trocar dicas de casamento e, claro, ganhar presentes para equipar a cozinha da casa nova!

O Chá de Cozinha é uma ocasião para compartilhar com as madrinhas a sua alegria e dar atenção total às amigas escolhidas para ficar ao seu lado no seu grande dia. Afinal, no dia do casamento a sua atenção será dividida entre a família, o noivo e os convidados, não é mesmo? Inspire-se nas dicas do Westwing e veja como fazer um Chá de Cozinha inesquecível!

Um momento gostoso e descontraído de trocas e brincadeiras com as madrinhas. É assim que deve ser o seu Chá de Cozinha! O evento é realizado cerca de um mês antes do casamento e serve para reunir as amigas para trocar dicas e experiências, fazer divertidas brincadeiras e, claro, se preparar para o grande dia!

O Chá de Cozinha pode ser planejado pela noiva ou pelas madrinhas. Se a ideia foi da noiva, conte com madrinhas para ajudar com os detalhes da organização. O convite pode ser digital ou impresso e deve ser enviado com pelo menos uma semana de antecedência. Se quiser, informe no convite as lojas onde deixou listas de presentes.

Decoração do Chá de Cozinha

A decoração do Chá de Cozinha irá conferir uma atmosfera delicada e aconchegante para o evento e deve refletir a personalidade do casal. Use as suas cores preferidas e atente-se aos detalhes: com alguns pequenos toques, você pode criar uma decoração incrível!

Dedique uma mesa ao bolo e decore esse espaço com as cores da festa, outros docinhos e fotos do casal. A decoração inspirada no estilo provençal tem tudo a ver com essa data: use suportes de bolo ou doces e porta-retratos no charmoso e estilo provençal para criar uma decoração romântica para o seu Chá de Cozinha!

Abuse dos detalhes para deixar o ambiente mais charmoso: letras com o nome dos noivos, arranjos de flores em garrafas e latas, gaiolas decorativas… Combine os seus elementos preferidos com criatividade para criar uma decoração encantadora!

Faça você mesmo

Enfeites e quitutes feitos por você e pelas suas madrinhas darão um toque pessoal e carinhoso ao Chá de Cozinha. Além disso, é uma delícia envolver-se nos pequenos detalhes da decoração do evento! Se a ideia é explorar o tema da cozinha no Chá, faça adornos usando coisas do dia a dia. Você pode usar garrafinhas com flores no centro das mesas, fazer arranjos utilizando massa de macarrão e até mesmo utensílios com espátulas e colheres de pau.

Comes e Bebes

O menu do Chá de Cozinha depende do horário e do tipo de evento. Normalmente, os chás são feitos à tarde e combinam com bolos, pãezinhos e quitutes de padaria acompanhados de café, chá e sucos variados.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são um gesto carinhoso para agradecer a presença dos convidados! Você pode apostar em quitutes simples, como um bem casado, vidrinhos de doce, brigadeiro de colher, um saquinho de guloseimas… A ua lembrancinha vai deixar as suas amigas com gostinho de quero mais!

 

Próximas campanhas