Chá de Bebê

Chá de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChá de Bebê

O chá de bebê é uma das festas mais gostosas que podemos fazer com amigas e familiares. Afinal, o objetivo principal é festejar a chegada de uma criança e o nascimento de uma família – ou a ver aumentando. É um momento de prazer para todas, principalmente para a mamãe que poderá contar com o carinho de suas convidadas. Além disso, terá ajuda para montar o enxoval do bebê, com os presentes que irá ganhar.

Mesmo quem opta por um chá de fralda, terá a garantia de que seu bebê pode vir ao mundo com toda a segurança. E como festa é sempre especial, nada melhor do que decorar o ambiente onde todos irão ficar. Nisso o Westwing pode lhe ajudar. Nossos móveis e acessórios irão lhe inspirar na hora de criar um local charmoso e aconchegante para suas convidadas. Nossas ideias e produtos podem transformar sua sala em um espaço mágico para curtir esse momento tão especial.

Como organizar um chá de bebê

O chá de bebê tradicionalmente é organizado por uma madrinha ou amiga da grávida. Mas nada impede que a futura mamãe de colocar a mão na massa. O primeiro passo é pensar na lista de convidadas – e também pensar se a comemoração terá a presença de homens, o que vem se tornando cada vez mais comum hoje em dia.
Depois pense em um dia e horário que seja bom para todos. As tardes de finais de semana são excelentes momentos para o chá de bebê. Escolha um local: pode ser a própria casa da grávida, um salão de festas, um clube, um restaurante, o apartamento da amiga. Com tudo isso organizado, estabeleça o que será servido, se cada um levará um prato ou se é necessário contratar algum serviço terceirizado. Geralmente um chá de bebê tem duração de duas horas. Leve isso em conta ao pensar na quantidade de comes e bebes.
É fundamental que a futura mamãe prepare uma lista de presentes que gostaria de receber. Melhor ainda se ela deixar a lista em uma ou duas lojas de sua preferência. Isso facilita a vida dos convidados e a da própria gestante que terá um enxoval mais organizado. Muitas mulheres, pensando na quantidade futura que será usada, optam por fazer um chá de fraldas. Os convidados devem levar pacotes de diferentes tamanhos para ajudar ao longo dos primeiros anos do bebê. Se quiser, a grávida pode indicar uma ou duas marcas de sua preferência.

Como decorar o ambiente do chá de bebê

Use sua criatividade! Um chá de bebê pode ser decorado com qualquer coisa que remeta ao universo infantil. Use e abuse de objetos de crianças. Há quem enfeite o local com varais de bodies, chupetas e ursinhos. Outros já deixam o carrinho do futuro bebê na entrada para guardar os presentes.
Você pode criar um mural com fotos das convidadas quando eram pequenas e organizar uma divertida brincadeira de descobrir quem é quem. Ou encher o ambiente com laços e bonequinhas de tecido. Vale tudo, desde que fique harmonioso e chique.
Outra opção é escolher apenas as cores para decoração: azul e branco, rosa e marrom, lilás e verde, por exemplo. Depois é só usar os tons nos acessórios ou detalhes. É possível enfeitar as cadeiras usando fitas coloridas ou pendurá-las nas cortinas para dar o tom da festa. Copinhos, pratos, talheres, guardanapos, toalhas e forminhas também podem ser coloridos. Não esqueça que se trata de uma festa, e o bolo e os docinhos podem acompanhar o tema ou as cores escolhidos para aumentar o charme da comemoração.

Próximas campanhas