Chá Bar

Chá Bar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChá Bar

Para casais que não abrem mão de reunir amigos e familiares de ambos os sexos, e não apenas mulheres para um encontro divertido dias antes da cerimônia, o chá bar é a opção perfeita. Nele, ambos recebem utensílios de cozinha e lavanderia e itens para o bar, além de peças de cama, mesa e banho essenciais para a composição do enxoval.

Como organizar um chá bar? Não existem regras e sim a escolha por estilos e itens que agradem aos noivos. Uma boa ideia é pensar no chá bar como uma mini comemoração anterior à festa principal, também com comes e bebes e que inclua igualmente uma lista de presentes, só que com objetos mais simples. Confira outros detalhes importantes para a organização de um chá bar com as sugestões do Westwing!

O Convite do Chá Bar

A escolha dos convites é uma das etapas mais prazerosas da realização de um chá bar. A dica aqui é definir se o encontro será temático – alguns têm como tema o próprio bar ou motivos românticos, como uma festa provençal – ou simplesmente servirá para uma reunião informal, já que é o convite quem indicará o estilo do evento.

Outro ponto fundamental é pensar em convidar as mesmas pessoas que foram chamadas para o casamento. No entanto, para que elas possam se organizar para o chá bar e encontrar o presente com calma, o ideal é que os convites sejam entregues com até 20 dias de antecedência, seja virtual ou pessoalmente. A lista de presentes pode ser anexada ao próprio convite.

Presentes Clássicos para Chá Bar

Na hora de montar a lista de presentes podem surgir algumas dúvidas. Para quem tem como objetivo montar um chá bar tradicional, utensílios para cozinha, como panelas, copos e outros artigos para o preparo de comida é o caminho a seguir.

Chá Bar

Dessa forma, conjuntos de talheres para servir e cozinhar, itens para abrir bebidas e latas não podem faltar na lista de presentes do chá bar. Artigos como petisqueiras, tábua e faca para queijos, além de faquinhas de patê também são indicados para entrar na seleção de produtos que os convidados podem dar como presente.

Chá Bar

Presentes para Fugir do Tradicional

Em dúvida do que pedir na lista de presentes do chá bar? No chá bar tradicional, a dica é solicitar itens de cozinha e bar. Embora essa seja a ideia clássica do chá bar tradicional, há como inovar na lista dos presentes que você e seu par forem enviar aos convidados. Solicitar livros, ao invés de pequenos utensílios de cozinha, é uma ideia.

Pequenas ferramentas para reparos no lar e itens de escritório também são algumas das indicações de pedidos, assim como acessórios para jardim e adornos decorativos. DVDs para decorar e iniciar uma coleção do casal de filmes, séries e shows são outros produtos que podem ser incluídos na listagem de presentes do chá bar a ser enviada para os convidados da festa.

Decoração de Chá Bar

Para a realização do chá bar, o local não exige grandes dimensões ou sofisticação, visto que a comemoração é mais íntima e simples que a cerimônia oficial. Por isso, o salão de festas do prédio, uma chácara, a própria residência de um dos noivos ou mesmo um buffet são algumas alternativas.

A decoração do chá bar deve refletir a personalidade dos noivos e pode ser elaborada com técnicas de DIY, desde a mesa principal até os enfeites e adornos. Uma dica bem legal é distribuir pelo ambiente quadrinhos ou toalhas de mesa com frases típicas ou que remetam a bares, como “não vendemos fiado” ou “cobramos taxa de serviço”, bem-humoradas e interativas, ou usar flores delicadas e românticas por todos os cantos.

As Atrações de um Chá Bar

O momento ideal para que pessoas queridas deem a vocês os acessórios que farão parte de seu novo cantinho merece um cuidado especial, o que também inclui o cardápio, a diversão e lembrancinhas do chá bar. Para o primeiro, a indicação é servir petiscos de boteco, docinhos e comidinhas típicos de festa de casamento ou, então, um cardápio mais descontraído, com churrasco ou pizza.

Das brincadeiras, faz parte o tradicional teste dos noivos, para provar o quanto se conhecem, ou a adivinhação de presentes, caso os utensílios sejam sorteados no local. Os noivos também podem optar por um encontro mais simples, apenas com músicas.

Para as lembrancinhas, dê preferência a itens ligados ao tema do seu chá bar e que sejam úteis aos convidados, como abridores de garrafa ou bisnagas de brigadeiro personalizadas.

Importante mesmo é tornar o chá bar uma ocasião inesquecível para noivos e convidados, além de deixar um “gostinho de quero mais” até que chegue o grande dia. Continue no Westwing e confira mais ideias de decoração e como receber pessoas em casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas