Cetim de Seda

Cetim de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCetim de Seda

Chique e elegante, o cetim de seda empresta exatamente essas qualidades para sua casa quando fazem parte da decoração. Lustroso, ele deixa o ambiente muito mais requintado e moderno quando usado da forma correta. Super macio, agrega aconchego ao local, fazendo com que ele fique muito mais convidativo. Existem inúmeras formas de usar o cetim de seda em sua decoração, de forma simples e rápida.

Ao usar o cetim de seda na decoração da sua casa você garante beleza e elegância, mas para atingir esse objetivo você precisa ter bom senso e ideias adequadas. É nisso que o Westwing pode ajudar, não só na hora de colocar o cetim de seda em sua decoração, mas quando desejar decorar ou renovar o visual do seu lar. Como maior clube exclusivo online de móveis e decoração no pais, oferecemos milhares de ideias para sua casa ficar ainda mais charmosa, chique e bonita.

O que é o Cetim de Seda

O cetim de seda é um tecido muito macio e com um brilho sutil, que deixa a superfície onde é usado lustrosa. Sua principal característica é que sua trama é bastante fechada e não cruza a urdidura com a mesma frequência que o faz nos outros tecidos. O cetim geralmente é feito com uma combinação de fios que podem ser de seda, nailón, raiom ou algodão. O cetim de seda, como indica o nome, é feito com fios de seda natural ou sintética.

A trama fechada do cetim de seda o faz ser um tecido extremamente macio, o que deixa o seu contato muito mais confortável. Com essas qualidades, ele se tornou um dos tecidos mais usados, tanto no vestuário quanto na decoração. Desde o passado, o cetim de seda é considerado um tecido nobre, usado sempre que a ideia é transmitir requinte e beleza.

Onde Usar o Cetim de Seda na Hora de Decorar

Usar tecidos na decoração é um forma bonita, charmosa e barata de enfeitar a casa ou renovar seu visual rapidamente. O cetim de seda é um tecido cada vez mais usado para trazer requinte para os lares. O uso mais popular são nas almofadas. Isso porque o cetim de seda nesse acessório traz requinte e glamour para o sofá, poltrona, cama ou cadeira onde ela estiver.

A almofada revestida com cetim de seda pode ser lisa ou ter tramas feitas com o próprio tecido sobreposto. É muito comum, por exemplo, almofadas com o cetim fazendo um tipo de xadrez. O cetim de seda também pode ser aplicado como um babado na almofada, criando um efeito surpreendente.

O cetim de seda também pode ser usado para revestir pufes, cadeiras, encostos de bancos ou o que você quiser. Nas cortinas, o cetim de seda fica lindo, criando um efeito de brilho e leveza. A cortina de cetim pode ser usada sozinha ou acompanhando outra cortina.

Quem gosta de extremo conforto na hora de dormir também pode usar o cetim de seda nos lençois, fronhas e até edredons para garantir uma boa noite de sono.

Próximas campanhas