Cestos de Vime para Banheiro

Cestos de Vime para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCestos de Vime para Banheiro

O banheiro é um ambiente decisivo para a decoração da casa, e por ser uma área bastante úmida, precisa contar com objetos que sejam capazes de otimizar o espaço e resistam à umidade. O vime, que hoje em dia designa um estilo de trançado feito a partir da vimeira, da cana ou do bambu, é um material que se encaixa nessas características, e melhor ainda, é sustentável. Organize seu banheiro com cestos de vime para banheiro!

Por ser fabricado em sua grande maioria das vezes de modo manual e fazer uso de uma matéria prima abundante na natureza, aadquirir peças em vime é uma maneira de estimular o consumo sustentável e a produção artesanal em comunidades rurais. O Westwing acredita que o design pode ser um grande aliado do consumo sustentável! Lindos, resistentes e leves, os cestos de vime para banheiro renovam a decoração e protegem o meio ambiente.

Cestos de Vime para Banheiro: Organização, Design e Sustentabilidade

Nos tempos modernos, não dá mais para desconsiderar o meio ambiente e conceitos de consumo sustentável ao decorar nossos lares. O trançado do cesto de vime é uma ótima maneira de gerar renda para artesãos de áreas rurais no Brasil todo, além de contar com matérias primas abundantes e de reflorestamento simples e rápido. O resultado da aliança entre design e artesanato traz resultados supreendentes, como no caso dos cestos de vime para banheiro. Pensar no meio ambiente também é super chique!

Cestos de Vime para Banheiro: Usos Possíveis

Os cestos de vime para banheiro podem ser usados tanto como cesto de roupa, para organizar a roupa suja que dispensamos antes de entrar no banho, quanto para organizar outros objetos de uso pessoal. Uma ideia super útil e que deixa o seu banheiro lindo é organizado é adquirir cestos de vime para banheiro sob medida para encaixar em um organizador ou prateleira que você já possua no ambiente. Dispense as gavetas! Um cuidado a mais, neste caso, é forrar os cestos de vime para banheiro com um tecido absorvente, que protege o cesto de vime e dá um aspecto ainda melhor aos organizadores. E se você adora inovar, também é possível ousar ao forrar os cestos de vime para banheiro! Forre com tecidos que combinem com o seu estilo de decoração, seja ele mais discreto, com estampas e cores neutras, ou caso deseje dar um toque mais alegre ao ambiente, faça uso de tecidos de cores vivas, como por exemplo o de chita.

Cestos de Vime para Banheiro: Cuidados

Os cestos de vime para banheiro exigem manutenção simples. Limpe o vime natural com um espanador, um pano ou um pincel de cerdas naturais, na direção das fibras para evitar que elas se quebrem. Caso necessite de uma limpeza mais profunda, umedeça um pano ou pedaços de algodão e passe nos cestos de vime para banheiro, tendo cuidado para não esfregar. Em caso de manchas de mofo, misture um pouco de amônia à água, umedeça um pano e limpe com cuidado. Seguindo essas dicas, os cestos de vime para banheiro durarão por muito tempo!

Próximas campanhas