Cesto

Cesto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCesto

Não é só de beleza, planejamento e design que é projetada uma casa. Pelo contrário, além deles, organização, limpeza e uma disposição primorosa são fundamentais para que a decoração faça ainda mais sentido e ganhe interesse. Em conjunto, eles não só complementam o décor, como transmitem a moradores e visitas uma sensação de acolhimento e bem-estar. Hoje, utilidades não faltam para atingir bons resultados, sendo uma deles o cesto, item indispensável e utilitário em um lar.

Seja ele artesanal ou industrial, o cesto ajuda a manter os cômodos mais ordenados, com a vantagem de ser versátil, o que o permite ser usado em vários ambientes. Pensando em te auxiliar na arrumação de casa e ainda dar uma mãozinha àquelas tarefas nem sempre prazerosas, o Westwing preparou um roteiro completo sobre o cesto. Conheça seus modelos e veja o quanto ele pode deixar os cantinhos e ocasiões mais charmosos e alinhados!

Todos os Tipos de Cesto

Ele é tão gracioso, prático e funcional, que até vazio tem utilidade! Assim é o cesto, acessório ideal para tornar os afazeres diários mais agradáveis e compor a decoração de forma a conferir um toque rústico, delicado e original. De plástico, tecido, fibra ou até papelão, o cesto é multifuncional e chama a atenção por sua variedade, estando entre os principais modelos:

Cesto de roupa: perfeito para deixar banheiros e áreas de serviço mais organizados, ele abriga tanto as roupas sujas quanto as peças limpas e prontas para serem passadas. Em inúmeras cores, formatos, materiais e capacidades, pode ser usado em conjunto com outros cestos e servir para dividir as vestes por tipo ou cor.

Cesto de vime: quando aberto e com alças, pode ser utilizado como uma fruteira; sem alças, organiza os itens do banheiro. Já o modelo com tampa torna-se portátil, mais seguro e perfeito para um piquenique ou evento ao ar livre. O cesto de vime também existe na versão grande, podendo ser colocado no chão como um baú. O produto confere um ar rústico e natural.

Cesto organizador: disponível em diversos tipos, cores e materiais, costuma ser simples e leve para dar ordem aos mais variados objetos. Em casa ou no escritório, serve para armazenar artigos sem grandes volumes, mas que também merecem a devida acomodação. Existem, ainda, os cestos organizadores infantis, temáticos e ideais para guardar brinquedos.

Cesto de lixo: mais sóbrio que os demais produtos, é leve e prático para ambientes distintos, desde quartos e escritórios a banheiros, lavabos e cozinhas. Pode ser encontrado em modelos simples e com tampa manualmente removível, até versões mais modernas e arrojadas, com tampa automática e que garante mais higiene.

O Cesto e suas Possibilidades Decorativas

Engana-se quem acha que a única função de um cesto é proporcionar um cantinho aos objetos! Seus exemplares podem figurar como grandes aliados na composição do décor, adequando-se a todos os estilos decorativos. São ótimos a uma proposta simples, como a rústica, industrial, étnica ou artesanal, bem como ideais a padrões modernos, clássicos, românticos ou boho.

A versatilidade do cesto ainda possibilita empregar a peça em qualquer cômodo, seja em áreas internas ou externas. Salas de estar, quartos, closets, home offices, banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias, dispensas, jardins e sacadas tornam-se mais organizados e estéticos quando decorados com um cesto, tenha ele o acabamento que tiver.

Se a ideia é dar um ar descontraído ao espaço, por exemplo, aposte em um modelo grande de chão. Mas para um décor austero, use vários cestinhos alinhados em prateleiras ou estantes. Na varanda, cestos de fibra são ótimas pedidas para a disposição dos vasos. Vale a pena o investimento!

Próximas campanhas