Cesto de Roupa Reciclado

Cesto de Roupa Reciclado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCesto de Roupa Reciclado

O ato de reciclar está cada vez mais presente na rotina das pessoas. Seja separando itens para a coleta seletiva ou reaproveitando materiais que iriam para o lixo, transformando-os em novas peças, a reciclagem se aplica também a utensílios e itens domésticos, como o cesto de roupa suja. Com um pouco de criatividade você pode confeccionar seu cesto de roupa reciclado ou, ainda, investir em um modelo industrializado, porém comprometido com o meio ambiente.

Há inúmeros modelos de cesto de roupa reciclado, sejam artesanais ou feitos em larga escala. Cabe a você avaliar o estilo do ambiente em que pretende inseri-lo e o tamanho que melhor se adequa às necessidades da sua casa. Que tal aprender como fazer um cesto de roupa? Topa? Então confira as dicas do Westwing e inspire-se com essas soluções que preservam a natureza e trazem beleza às nossas vidas!

Cesto de roupa reciclado feito de plástico

O cesto de roupa plástico pode ser feito com materiais reciclados, sabia? Há modelos sofisticados e bonitos feitos com tampinhas de garrafas PET. Com um pouco de habilidade e muita criatividade é possível confeccionar peças lindas e funcionais. Se você preferir adquirir uma versão industrializada pode optar pelas chamadas “verdes”, que reciclam garrafas para criar o cesto de roupa de plástico. Investindo nesse item você demonstra seu comprometimento com o meio ambiente e ainda leva uma peça de muito estilo e modernidade para a sua casa!

Como fazer um cesto de roupa reciclado

Um cesto de roupa reciclado é fácil de fazer e ainda dá aquele gostinho de peça feita por você mesmo. Para fazer esse cesto de roupa reciclado que ensinaremos a seguir você precisará apenas de:

  • Fronha antiga
  • Wicker Aro
  • Agulha
  • Linha
  • Botão de pressão
  • Garfo

Passo a passo de como fazer um cesto de roupa reciclado

Pegue a fronha e passe-a pelo aro de rattan. Certifique-se de que a extremidade aberta da fronha fique para cima. Depois, dobre a borda da extremidade aberta da fronha para que ela cubra o anel de vime.

O próximo passo é pegar as duas partes do botão de pressão para colocá-las no tecido da fronha. Com agulha e linha, costure o botão e coloque uma mão na borda da fronha, na parte que está acima do aro de vime. Depois, costure o outro lado do botão na parte da fronha que esteja sob o aro de vime.

Certifique-se de costurar o botão para que você possa prendê-lo através do aro de rattan. Coloque vários botões para que a fronha fique bem fixada. Quando você envolver toda a extensão estará pronto o seu cesto de roupa reciclado! Pendure-o em um gancho e use-o à vontade!

Apostar em um cesto de roupa reciclado é uma escolha inteligente e original, que embeleza o cômodo em que ele for colocado e ainda contribui para preservar os recursos naturais. Avalie suas necessidades e preferências e escolha o modelo de cesto de roupa reciclado que mais lhe agradar. Certamente o resultado dessa escolha te deixará muito satisfeito!

Próximas campanhas