Cesto de Roupa Fechado

Cesto de Roupa Fechado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCesto de Roupa Fechado

Ter uma casa livre de bagunça é fundamental, não apenas para poder receber vistas mais tranquilamente, mas também porque viver em um lugar organizado faz bem a saúde, reduzindo o estresse. Um dos principais problemas de organização pode vir do fato de você não ter um lugar apropriado para guardar roupas sujas, que acabam sendo espelhadas pelo quarto ou pelo banheiro. Para resolver isso, com certeza a melhor solução é apostar em um cesto de roupa fechado.

O cesto de roupa fechado é pratico e pode se encontrado em vários matérias e modelos, para se adaptar a decoração de sua casa. O cesto de roupa fechado facilita sua rotina diária e garante uma casa impecável. Confira no Westwing tudo o que você precisa saber para ter um lar confortável e tranquilo, sem perder de vista a funcionalidade. Descubra os melhores produtos e tendências. Inspire-se!

Organização do Jeito Certo

A grande vantagem do cesto de roupa fechado é que, na maioria dos modelos, não é possível ver o seu interior, assim como diz o ditado, “longe dos olhos, longe do coração”, traduzindo em uma rotina mais tranquila. O cesto de roupa fechado pode ser utilizado em vários espaços de sua casa, quando o assunto são os cômodos privativos, como banheiros, quartos, suítes e área de serviço. Mas você pode deixá-lo em qualquer lugar onde você e sua família costumam deixar roupas jogadas por todo canto, mas somente quando não houver visita em casa.

Quando você se acostumarem a sempre jogar suas peças sujas no cesto de roupa fechado, é aconselhável que ele fique somente na área de serviço, para facilitar o trabalho do dia a dia.

Tipos de Cesto de Roupa Fechado

O cesto de roupa fechado é caracterizado geralmente por ter uma tampa ou ser embutido, mas não necessariamente ele é totalmente fechado, visto que por toda sua extensão ele pode apresentar aberturas. Os materiais mais comuns no cesto de roupa fechado pode ser fabricado em todos os materiais conhecidos para este tipo de produto: plástico, madeira, tecido, aramado, vime e palha. Vejamos alguns dos principais modelos.

  • Cesto de roupa fechado totalmente: são os que escondem totalmente o emaranhado de roupas em seu interior, possuindo fechamento por tampa, zíper ou velcro (estes dois no caso dos modelos de tecido). Pode ser fabricado em todos os materiais apontados acima. Os modelos  não são muito indicados, pois parecem grandes cestos de lixo.
  • Cesto de roupa telado: fabricado exclusivamente em plástico, é o modelo com aberturas nas laterais e também na tampa, geralmente em tiras formando uma tela ou grade. Este cesto de roupa fechado não é indicado para uso no banheiro, devido ao risco de contaminação das roupas.
  • Cesto de roupa embutido: como o próprio nome diz é embutido em armários baixos ou de chão na forma de gaveta. Além da frente em MDF ou madeira, pode ser feitos com aço inox, aço carbono, tecido e plástico.

Escolha o melhor modelo de cesto de roupa fechado para sua casa e garanta um espaço muito mais organizado e funcional!

Próximas campanhas