Cesto de Roupa Artesanal

Cesto de Roupa Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCesto de Roupa Artesanal

O estilo rústico é extremamente decorativo, aconchegante e combina muito bem com a casa brasileira. Elementos naturais, formas simples e técnicas artesanais deixam qualquer ambiente mais charmoso. Pequenos objetos neste estilo podem garantir um visual mais bonito para a sua casa. O cesto de roupa artesanal é o exemplo de um objeto que pode ir além da sua funcionalidade, ganhando espaço e destaque na decoração do espaço onde ele for colocado.

Além de ser uma peça bonita, o cesto de roupa artesanal mantém o ambiente organizado de maneira simples. Existem várias técnicas e materiais para este tipo de cesto de roupa, sendo a palha, o vime e o bambu os mais comuns de serem encontrados. No Westwing, que é expert no universo de casa e decoração, você encontra sugestões inspiradoras para transformar a decoração da sua casa de maneira simples e rápida. Confira!

O Cesto de Roupa em Casa

Ao longo da semana, vamos sujando as roupas e juntando o que deve ser lavado. Porém, se não tivermos um espaço para deixar estas roupas, podemos acabar criando uma certa bagunça pela casa. O cesto de roupa é a peça ideal para deixar tudo organizado. Ele pode ser colocado no banheiro ou na lavanderia, o importante é que fique num local prático. Existem diferentes modelos, desde os cestos de roupa de plástico, que podem ser encontrados com facilidade, ao cesto de roupa reciclado, que pode ser feito por você mesmo.

O Cesto de Roupa Artesanal

O Brasil é um país com uma variedade enorme de técnicas artesanais. De norte a sul, é possível descobrir diferentes produtos com detalhes muito bonitos. O cesto de roupa artesanal também pode ser encontrado em vários materiais. Os mais comuns são os feitos de palha, vime ou bambu que são trançados e criam um efeito bastante decorativo.

Outro modelo de cesto de roupa artesanal elegante é o feito de madeira, apesar de ser um pouco mais pesado, ele é resistente e decorativo. Esta matéria-prima pode ser pintada ou na cor natural, que também tem um efeito muito interessante. Além destas opções, existe também o cesto de roupa artesanal feito com telas de arame que, apesar da simplicidade do material, acaba sendo um produto moderno e elegante.

Reformando um Cesto de Roupa Artesanal

Para quem gosta de explorar o lado criativo e colocar a mão na massa, pode dar vida nova a um cesto de roupa que esteja velho, transformando-o num lindo cesto de roupa artesanal. Uma técnica simples, que funciona bem nas peças de madeira ou mdf é a decoupage, que consiste na aplicação de fotos, imagens e recortes na madeira, criando uma peça única. Outra sugestão interessante para cesto de roupa artesanal é encapar o cesto de roupa com tecidos decorativos, criando uma peça alegre e diferente.

Seja por meio da renovação de uma peça antiga ou comprando um novo cesto de roupa artesanal, o importante é conseguir harmonizar este item com o restante da decoração. No Westwing você encontra diferentes produtos e sugestões que unem design e funcionalidade, ajudando na organização da sua casa e contribuindo para uma vida mais prática!

Próximas campanhas