Cesto de Bambu

Cesto de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCesto de Bambu

O bambu é uma planta muito comum no Brasil. Ela é fácil de ser manipulada, tem uma cor bonita, que lembra bastante a madeira, e com ela é possível criar diversos tipos de peças de decoração, dando um toque rústico aos ambientes onde for utilizada. Com o bambu é possível criar peças como cadeiras, mesas e até mesmo um cesto de bambu, que é uma excelente alternativa para investir na decoração da casa com uma peça feita de fibra natural.

Desta vez, vamos falar sobre o cesto de bambu na decoração. Esta é uma peça que pode ter muita utilidade no dia a dia, podendo ser usada de diferentes maneiras em vários ambientes, para criar espaços mais bonitos e práticos. Com o Westwing você vai conhecer alguns cestos de bambu mais usados em casa e como aproveitá-los de forma prática para renovar ambientes e ainda serem muito úteis na rotina da casa.

Cesto de Bambu para Organizar

Se tem uma coisa que ninguém gosta é de bagunça em casa, mas nem sempre sabemos como manter tudo em seu lugar. Para ajudar neste processo, uma boa alternativa é usar um cesto organizador para guardar objetos. Assim como o cesto de palha, o cesto de bambu pode ser muito útil na organização, além de decorar também.

Você pode usar o cesto de bambu na sala para organizar alguns documentos e objetos pessoais, colocando-os no vão do rack ou estante e retirando-os quando necessário, como se fosse uma gaveta. O mesmo pode ser feito no banheiro: use o cesto de bambu para organizar as toalhas ou rolos de papel higiênico para tornar o seu dia a dia bem mais prático.

Cesto de Bambu para Roupas

Na hora de organizar as roupas sujas é preciso ter um lugar para colocá-las e separá-las das roupas limpas. O cesto de bambu é ótimo para auxiliar neste caso. Você pode ter até duas peças: uma para colocar as roupas limpas e outra para as roupas sujas, mantendo, assim, todas as suas peças muito mais organizadas, sem precisar que elas fiquem aparentes ou caindo pelas beiradas, o que deixaria tudo com um ar desorganizado.

Cesto de Bambu na Decoração

Além de poder ser usada como peça para organizar objetos e roupas, o cesto de bambu também é ótimo para ser usado na decoração. Ele pode ser usado para acomodar pequenas comidinhas, como pães para serem colocados na mesa durante o café. Você pode revestir com um tecido da sua preferência, na cor que desejar, para criar uma composição agradável.

O cesto de bambu também pode ser usado como um pequeno vaso de flores ou ainda para colocar frutas.  Ele também pode ficar em cima da mesa para decorar o espaço com algumas bolas decorativas, dando um toque rústico para a decoração da casa, fazendo com que a peça seja o foco do ambiente.

Com o cesto de bambu você tem a possibilidade de criar espaços decorativos, assim como também ter uma peça muito útil para facilitar na rotina da casa. Aproveite nossas dicas e inspire-se!

Próximas campanhas