Cercado para Bebê

Cercado para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCercado para Bebê

O que é necessário para o meu bebê? Essa é uma pergunta feita por muitos pais que esperam seu primeiro filho. Dentre as diversas peças de mobiliário que podem compor a casa de uma criança com menos de 2 anos, o cercado para bebê - ou cercadinho - é certamente uma das mais importantes. Este móvel oferece muitas vantagens e de forma alguma irá prejudicar a mobilidade do seu filho.

Recém-nascidos passam a maior parte do dia dormindo e, por isso, permitem com que seus pais tenham um pouco de tempo livre para realizar tarefas do dia-a-dia como cozinhar ou fazer a lavanderia. Além disso, os bebês correm pouco risco de se machucarem ao dormir, já que estão seguros em seus berços, sempre envoltos de almofadas, travesseiros e protetores amortecedores.

Contudo, esses pequenos crescem rápido e logo já começam a engatinhar ou a dar os primeiros passos, prontos para explorar o mundo ao seu redor. Nesta fase, os bebês se mexem muito, mais ainda fazem grande esforço para coordenar seus movimentos, sendo primordial olhar pela sua segurança. Por isso, o cercadinho de bebê é muito útil, protegendo-os e os dando maior liberdade de movimento do que em um berço.

Cercado para bebê: uma babá inestimável

Mesmo os mais atenciosos pais não conseguem ficar de olho em seu bebê 24 horas por dia, já que eles também precisam de tempo para realizarem suas próprias atividades. Afinal, pais também precisam de banho, de se alimentarem, de trabalharem, além de dar atenção para os outros filhos, caso esses existam.

Porém, deixar bebês sem supervisão é algo impensável, o que poderia causar acidentes e lesões, já que eles costumam explorar o ambiente que os cerca sem muita maldade ou noções de perigo. O cercado para bebê é, portanto, uma boa solução para isso, oferencendo uma zona protegida em que a criança pode mover-se com tranquilidade.

É claro que o bebê não deve ficar o dia inteiro dentro do cercado para bebê, pois isso não é bom. Ele também deve poder circular pela casa e explorar outros ambientes. No entanto, quando os pais precisam de tempo para realizar as tarefas diárias, o cercado para bebê é a opção ideal.

Quarto de bebê completoCercado de bebê: acessórios indicados

Um cercado para bebê deve ser grande o suficiente, de forma que a criança possa se mover facilmente dentro dele, rolando, engatinhando ou até dando seus primeiros passos. Dependendo da idade, há algumas recomendações de como o interior do cercado de bebê deve ser. Em todo o caso, a parte inferior do cercado para bebê deve ser forrada com um colchonete apropriado, isolando-a do frio proveniente do piso. Este colchonete, como as demais peças de um kit de berço, podem ser amarrados às barras ou extremidades do cercado para bebê com uma fita, dando estabilidade e evitando que o colchonete escorregue dentro do móvel. O colchonete para cercado de bebê tem normalmente uma borda alta e acolchoada que protege a cabeça do bebê. Dessa maneira, o cercadinho por ser usado como cama durante o dia para os cochilhos intermediários do bebê.

Caso a criança seja um pouco mais velha, é importante considerar acrescentar alguns brinquedos com os quais ela possa se distrair. Alguns acessórios para cercado de bebê podem ser presos às barras ou em formato de móbile, estimulando os reflexos do bebê. Os cercados para bebê podem se tornar, muitas vezes, campo para novas descobertas e diversão, já que acessórios como bichinhos, chocalhos e mordedores proporcionam ao bebê uma sensação de bem-estar e felicidade.

Modelos e formas

O cercado para bebê, assim como o berço, pode ser encontrado em uma variedade de modelos e com diversos recursos práticos. Versões com estrado ajustável, portas, escadas, barras removíveis e partes desmontáveis o tornam um móvel muito versátil e que pode ser colocado diversos ambientes da casa.

É possível comprar esses produtos em madeira, plástico, tela ou estofado. Algumas marcas com bons modelos são Galzerano e Bambini.

Escolhendo um cercadinho

Na hora de escolher um cercado para bebê é importante observar a regra de outro para crianças e bebês: verificar a qualidade dos materiais. Portato, observe se há a presença de substâncias nocivas à saúde do seu filho nos componentes do móvel, como espuma, tecidos, etc. Também é muito importante verificar a estrutura do cercado para bebê, reparando se a mesma possui bordas e cantos arredondados, além da qualidade dos revestimentos usados.Cercado para bebe

Um cercado representa um espaço de autonomia para qualquer baby. Mas, claro, também para os pais, dando-lhes a liberdade e a oportunidade de realizarem outras tarefas enquanto cuidam de seus filhos. No entanto, o cercado para bebê deve ser usado apenas por um tempo limitado, de maneira a não deixar a criança estressada ou entediada.

Você pode encontrar cercados em qualquer loja de artigos para bebê ou especalizada em decoração infantil. No caso dos pais de primeira viagem, comprar online talvez seja uma boa opção, já que a entrega é feita diretamente em casa, poupando tempo e outras preocupações. Avalie, compare e escolha a melhor opção para o seu bebê!

Próximas campanhas